Escada-piano: você conhece? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Escada-piano: você conhece? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Escada-piano: você conhece?

Foto: Reprodução


E quem não se lembra da cena de piano do filme "Quero ser grande" do grande astro holywoodiano Tom Hanks? Então, é mais ou menos isso...

Inspirados pelo filme e com uma idéia inovadora para incentivar as pessoas a usarem mais a escada convencional do que a escada rolante,  a invenção de uma escada-piano é um projeto da Volkswagem e chamado de "teoria da diversão" e tem como objetivo mostrarem que a felicidade é o caminho mais fácil para mudarem. Segundo informações da empresa, 66% dos usuários optaram pela escada musical.


Escada normal ou rolante? Aposto que se você se deparasse com uma dessas iria logo querer experimentar e se divertir um pouco, além de se exercitar um pouco mais. E seu filho nem iria reclamar ou pedir colo na hora de subir as escadarias.

Escada-piano na estação em Estolcomo, Suécia:

Foto: Reprodução


E esta idéia já foi implantada aqui no Brasil nesta terça-feira (08/01), na estação de trem de Osasco, na grande São Paulo, por onde passam diariamente 120 mil pessoas.


Foto: Reprodução

Vista de cima:

Foto: Reprodução

Veja a opinião dos usuários, segundo o site G1-Globo:



"Estou ouvindo, mas não sei da onde vem. Não descobri nada ainda", diz uma mulher. 

"Não faço a mínima idéia de onde está o piano", fala outra. 

"Debaixo da escada? É o degrau? Ah, que interessante!", grita a mulher. 

"Eu tive infância, só não tive um piano para tocar com os pés", diz um homem. 

"Eu estava procurando de onde vinha o som e no fim eu estava fazendo som sem saber", conta outro. 

"Você chega do trabalho estressado, começa aí e acaba brincando", fala um jovem. 

"Subindo aqui já fica em forma, começa a emagrecer quem está gordo", brinca um menino. 



Assista ao vídeo e divirta-se!


Criatividade elaborada para acabar com as filas para subir a escada rolante, enquanto a convencional ficava vazia. Uma maneira de mudar o comportamento usando a diversão. E agora, qual você prefere?



Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

9 comentários

  1. Eu lembro e adorava esse filme, nao sei dizer bem, mas vi algo esses dias que fizeram aqui no Brasil com escadas musicais. Nao parei pra reparar a reportagem, mas ia ser muito legal passar por uma escada que toca musica.

    Tenha um lindo dia!

    bjim1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm, eu sempre quis tocar em um piano gigante com os pés e se eu passasse pela escada ia ficar um bom tempo la "brincando"...bjos

      Excluir
  2. Olá anjo, tudo bom?
    Olha acho uma iniciativa super bacana, porque além de ser uma forma de melhorar o ambiente com musica e brincadeira, também é uma forma de conscientizar as pessoas para o exercício físico, pena que fica por pouco tempo não é mesmo?
    beijos http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que show, adorei a ideia.. Podia ter aqui no RJ, ia ser bem legal! Poxa, agora você me deixou com vontade de subir essa escada! Haha, adorei o post!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que massa!!! amei a ideia, eles deveriam colocar na Sé porque lá que passa muita gente mesmo. Estou louca pra conhecer kkk, eu sempre vou pela escada normal mesmo quando ando de metro porque e rolante é LOTADA e gente empurrando é uó rs faze o que é sempre assim !!
    super apoio esse projeto ele tem que se expandir agora :)
    bjks *-*
    pausanavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiie miga, não conhecia essa escada, Ôhwhwooo!! Muito massa viu, assim que visitar o RJ darei um pulinho nela, e, tocarei a valsa minueto nr 9!!!! Amoooooo! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, não eh no RJ ainda, é em Osasco. bjao

      Excluir
  6. Essa ideia é perfeita rsrsrssrs! O mundo precisa de harmonia! Beijinhos

    Fama Teens

    ResponderExcluir
  7. É muuuito legal!!! Um momento de descontração!!

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes