Parceria boa: como escolher um novo postador para o blog - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Parceria boa: como escolher um novo postador para o blog - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Parceria boa: como escolher um novo postador para o blog



N avegando na internet estou percebendo que vários blogueiros estão abrindo vagas para novos postadores (haja coragem), mas tem que ter cuidado com isso para não denegrir a imagem do seu blog, pois todos temos uma reputação a zelar...
Bom, como o ABS é um blog de variedades, assunto é que não falta, pois também gosto muito de escrever, já os blogs que tem um tema só (exemplo: photoscape, make up, moda) acaba ficando muito difícil de ter inspiração...daí as propostas de sociedade para o blog.

♥ Para uma parceria começar bem, a receita é simples: ter afinidade, confiança e, principalmente, os mesmos objetivos. Claro que, no dia-a-dia vão surgir novos desafios, mas garantir que o começo parta dessa receita simples traz mais chances de sucesso!

♥ Uma parceria é como um casamento, precisa ser cuidado. Por isso, investir em corrigir erros do passado, cometidos com outros postadores, para que desta vez não haja problemas.

♥ Agora, para abrir um blog ou site, não é obrigatório ter "sócios". Uma boa parceria, no entanto, pode ajudar o blog decolar! O importante é saber escolher alguém que queira realmente por a mão na massa.

As capacidades individuais dos parceiros devem se complementar. Cada um precisa ter um papel definido dentro do blog que esteja relacionado à sua vocação e experiência. Exemplo: se é bom de códigos html, o postador fica encarregado de postar tutoriais; se  gosta de moda e make up, a postadora fica encarregada de cuidar dessas tags.

Esse é o espírito da coisa!
Abrir parceria com um parente pode dar certo sim, além de ser mais fácil por já ter afinidades, mas a relação é mais delicada porque os universos podem se misturar.

Para finalizar e muito IMPORTANTE: todas as decisões tomadas serão compartilhadas, não vai haver uma parceria tipo chefe e empregado, entende?! Por isso, não basta querer que dê certo, tem que cultivar diariamente o respeito e a confiança para que a parceria seja duradoura.


Até a próxima, analisem e tomem cuidado.

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

11 comentários

  1. Oii, eu comecei meu blog só, mas com o tempo coloquei uma amiga para ser postadora, mas ela nem posta! Fica difícil assim! obg pelas dicas
    bjo
    apenaas-uma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi vc vê né amore, tem de escolher bem e analisar se está realmente precisando de um postador. bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não preciso te mais um postador no meu blog ,mais quando tiver vou segui essas dicas!
    beeijos :3

    Gotas de fofura

    ResponderExcluir
  4. Migaaaaaaaa!!! Excelente seu post! É bem por ai viu....Parcerias são um "tiro no escuro" e devem mesmo ser bem pensada pra poder dar certo! Mas, sempre vale à pena tentar!!!
    Bjokas e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Danny! Com 8 postadores no blog e eu ainda entro em apuros, creio que uns 4 deles você nunca viu, eles postam anualmente, um vez ao ano kkkkkkkkkkkkk Fora os problemas que tive com uma antiga postadora, sem criatividade que estava copiando de outros blogs matérias inteiras, mas eu e a outra dona, a Tina estávamos na cola e eu achei via Copyscape os plágios e retirei ela na hora. Equipe tem que ser algo bem escolhido. beijão!

    ResponderExcluir
  6. Migaaaaa, parabéns!!!! Meu comentário de hoje será sobre o seu aniversário! Desejo-lhe não somente felicidades, saúde e muito paz, mas um pacote completo de sabores, sorrisos, tranquilidade, permuta, aceitação e muitas e muitas realizações. Que Deus te ajude nos projetos mais secretos de sua vida!!! Te love Miga!! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que lindo! só podia vim de vc mesmo estas palavras tão lindas! obrigada!

      Excluir
  7. Vi sua visita no meu blog, adorei bj
    blog: http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/
    Na capricho: http://capricho.abril.com.br/blogs/itgirls/it-girls-karollyne-costa-13-anos-vila-velha-es/

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei suas dicas. Sou super insegura quanto ao assunto, não é nem questão tanto de avaliação, mas sim de ter confiança na pessoa que vai postar! Tem gente que vive mudando os postadores do blog e acho isso um absurdo, tem que escolher alguém que continua um tempo fixo... Fora que sou super ciumenta do meu blog haha, ele tem um ano e por mais que as coisas fiquem difícil (tipo tempo, estudo e tal), eu não consigo abandona-lo!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  9. Flor, realmente é algo complicado viu! Já tive colaboradora que copiava materia. Muito chato isso! Hoje tento me virar sozinha com o blog! Excelente post.
    Beijos =]
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, mas eu gosto de fazer tudo sozinha mesmo haha mesmo com a falta de tempo!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Notícias Agregador de links
Visitas.Site o Agregador!