Obssessão pelo layout perfeito, mas ele existe? - Quatro Estações Obssessão pelo layout perfeito, mas ele existe? - Quatro Estações

Obssessão pelo layout perfeito, mas ele existe?


Chega um certo momento em nossa vida, vida de blogueiro, que queremos mais, mais visitas, mais comentários para o nosso blog. Damos duro, trabalhamos arduamente e escrevemos posts, tudo para compartilhar o que gostamos  e cada vez mais agradar nossos leitores. Assim como começamos a preocupar em escrever bom artigos vem também a preocupação com o visual, com o layout do blog...e começa um grande dilema...

Entramos em diversos blogs e começamos a perceber que um bom layout também é fundamental para atrair mais pessoas e mais visitantes. Parece que o layout do nosso vizinho sempre é melhor e mais bonito do que o nosso e surge uma certa preocupação. Começamos a procurar tutoriais pela internet em outros blogs, a mexer dali, fuçar daqui...e quando se percebe, já foi uma semana sem postar, quinze dias...um mês... Tentamos colocar algo legal, mas as vezes não conseguimos, ficamos estressados e desanimados...esquecemos de postar e a inspiração e alegria em ser blogueiro vai embora...tudo por causa da obssessão pelo layout perfeito, mas a pergunta é: será que ele existe? Existe um layout perfeito? 

Um bom layout é fundamental, mas apenas isso não basta. Tem que ser um conjunto, bons artigos, boa organização, humildade por parte do blogueiro em responder os comentários e talvez retribuir seguidores e visitas...e um layout agradável. Sim, eu disse layout agradável! Porque o layout perfeito só existe em nossa mente, quando estamos obsecados pelo tal.

Todavia, essa procura em ter um layout perfeito e não encontrar nada disponível traz uma infelicidade tão grande que muitos blogueiros desistem do blog. Isso mesmo, desistem, excluem o seu blog. E tudo por causa de uma idéia fixa que colocou em sua mente e não conseguiu, trazendo frustração em ser blogueiro, se esquecendo da essência maravilhosa que é SER um blogueiro. 

Eu também já passei por isso, já fiquei obsecada em ter o melhor layout do mundo, mas acordei a tempo porque o layout perfeito não existe, só está na nossa própria mente. Muitas vezes, nem pagando um serviço profissional você fica satisfeito, gosta da maioria das coisas que o profissional fez, mas logo já quer mudar aqui e ali novamente.

Portanto, a minha dica é, bateu a inspiração, entra, senta e começa a escrever. Publica e divulga...só isso, nada mais. Não vá nem a procura de novos gadgets. As vezes o que não está bom para você, está ótimo e maravilhoso para outras pessoas e se preocupe mais com suas postagens, pois isso é o que nos torna diferentes, escrever coisas exclusivas que só vão estar em nosso blog e em nenhum outro lugar.

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

16 comentários

  1. Oi Flor!!
    Sei bem o que é isso... já mudei muitas vezes meu blog.. agora cheguei a um layout que amei... mas ainda quero mudanças... mas estou me segurando rs

    Obrigada pelo carinho de sua visita!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, vdd, tem q se segurar mesmo...mais eh dificil né. Só nao pode virar uma obssessão. Eu adorei a estrutura deste meu blog aqui, de vez enquando vou mudar soh o papel de fundo e as cores, mas vai ser sempre o mesmo. bjs e obrigada pela sua visita tbm.

      Excluir
  2. Realmente, a vida de blogueiro não é fácil... Acho legal mudar de layout a cada 6 meses ou 1 ano.
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de vez enquando eh bom variar...bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oiiiie, miga, tudo bem? Olha, acredito que exista layouts perfeitos sim!!!! Sabemos "in off", que minha experiência profissional atesta isso !!! Portanto, uma coisa é um lay perfeito, outra é um bom post !!!! Entendo sua colocação, mas discordo em alguns aspectos. Bora blogar né amiga, isso sim é o que importa !!! Bjkas e sucesso pra você!
    PS: Adorei essa cor do back, amooo laranja, no Achei tem essa cor como carro-chefe, e, tá lindo seu cantinho aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi migaaaaa, tudo bem sim! Acredito tbm q exista layouts perfeitos, mas depende do ponto de vista de cada um. Se a gente fica sempre mudando os gadgets e isso e aquilo...quer dizer que nao está perfeito ainda...e algumas pessoas param de postar de tão preocupados que ficam com a perfeição...bjokas e obrigada pelos elogios!!!

      Excluir
  4. Concordo contigo! Tem gente que exagera demais.. Enfim, amei o post. :D
    Beijos,
    www.sonhosde-primavera.com
    pensa-mentosmeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ISA, eh verdade, tudo o que eh demais faz mal. bjokas

      Excluir
  5. Perfeito o post <3 Eu amo trocar o visual do layout, mas é uma coisa minha mesmo, me enjoo com facilidade, e as vezes dá erro e tenho que recriar! Mas gosto de criar novos layouts com coisas que eu aprendo, bem trabalhosas no estilo profissional de WebDesigner, porque eu aprendo um jeitinho fácil que posso ensinar para todos depois, coisa que eu amo fazer!

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    obrigada pela visita no meu
    blog esto aqui retribuindo
    http://janydebarros.blogspot.com.br/
    bju

    ResponderExcluir
  7. Oi.. Cheguei aqui, já não lembro como, li alguns dos seus textos. Adorei. E vou ler mais rs...
    Sou compulsiva com layouts, blogo há mais de quatro anos, mas fechei meu outro blog, há um pouco mais de dois, e quando a saudade bateu, criei outro. Tanto no antigo, quanto nesse, não consigo inquietar com o layout. E exatamente como você disse, o conteúdo acaba ficando em segundo plano, e no meu caso, enfraquece.
    Vou seguir seu conselho, segurar o impulso, o querer mais, e passar a focar no conteúdo, que o meu recém-nascido, tadinho, está precisando.
    Adorei aqui. Seu lay é lindo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Danny, é bem verdade que a obsessão existe mesmo!!! Sou prova disso rsrsrsrs; estou blogando a pouco tempo e essa compulsividade por ter um layout tem me distraído um pouco. Super curti o post!!! Gostei de mais do teu blog!!! Parabéns por tudo. Já estou seguindo.
    Abraço.

    http://www.cerejacariri.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda tenho que aprender muito sobre o mundo dos blogs!!

    ResponderExcluir
  10. Essa obsessão existe mesmo e eu sofro com ela, pois sempre estou querendo mudar meu layout e as vezes até o nome do blog, parece que nunca fico satisfeita e dá até vontade de apagar o blog.
    O pior é que isso realmente nos distrai de criar conteúdo de qualidade!
    Ótimo post, vou tentar não pensar mais no meu layout até o final do ano que é quando quero mudá-lo e assim me concentrar mais nos posts.
    Valeu pela dica!
    beijos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  11. Ah, amei seu blog. Eu concordo com você com a parte da obsessão, eu sou uma, a mania de nunca estar satisfeita, querer mudar ali e aqui, já me estressei muito com essas manias, porém hoje tento me controlar um pouco mais. Chega um ponto que realmente estressa e não é legal, acho que tudo é o tempo e o publico que você vai conseguindo conforme o tempo, isso influencia muito na minha opinião. Em fim, amei seu blog, parabéns! Estou seguindo, se puder, visita o meu e se gostar segue também! Um beijo e bom domingo! - www.tamiressampaio.com.br

    ResponderExcluir
  12. REALMENTE VOCÊ TEM RAZÃO, EU GOSTO DE LAYOUT SIMPLES CORES CLARAS, MAS CONFESSO QUE ESTOU MUDANDO O MEU NO MOMENTO RS...
    ELE ESTAVA MEIO ESCURO ENTÃO ESTOU FAZENDO UNS TESTES APENAS PARA DEIXA-LO MAIS CLARO , SEM MUDANÇAS DRÁSTICAS, POIS ESTAVA CANSATIVO FICAR OLHANDO O BLOG
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts