Review: Produtos para evitar estrias - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Review: Produtos para evitar estrias - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Review: Produtos para evitar estrias

Não tem nada pior para nós mulheres do que as temidas estrias e celulites, que nos atacam sem dó nem piedade. Já escrevi aqui no blog sobre Como evitar estrias durante a gravidez, falei um pouco sobre elas, coloquei fotos da minha barriga grávida e coloquei também minha experiência de como eu consegui evitar estrias durante minha gravidez.

E hoje, vim fazer um review e falar um pouquinho de cada um dos produtos especificando cada um e dando o meu parecer e minha nota. Os produtos usados foram estes, da foto abaixo:


Foto: Danny Toledo
 
Creme Maternité- PAYOT

O que diz a marca:

Creme corporal hidratante e nutritivo, ideal para preservar a beleza da futura mamãe. Durante a gestação, quando ocorre o processo natural de distensão dos tecidos, auxilia na manutenção da elasticidade da pele. Sua formulação balanceada, rica em proteínas e aminoácidos do leite, ajuda a prevenir a formação de estrias e flacidez dos seios, das nádegas e do abdômen. Com nutrientes necessários para proporcionar hidratação, suavidade e maciez à sua pele. Ativos e resultados: aminoácidos do leite (ação nutritiva e revitalizante); proteínas do leite(promove hidratação, maciez e suavidade), oligoéster vegetal ( possui propriedade de emoliência, hidratação e espalhabilidade) e óleo de amêndoas (ação hidratante). Sua fragrância leve e suave proporciona uma envolvente sensação de conforto e ternura.
Embalagem com 300 ml.

Minha opinião:

Realmente, durante a minha gravidez este foi o melhor creme que eu encontrei levando em conta o preço, a textura, a espalhabilidade e a fragrância. Na questão preço, ele não é barato comparado com os cremes hidratantes comuns, mas comparado aos outros para gestantes, ele é ótimo, levando em consideração que a embalagem vem com 300 ml. Possui uma textura gostosa e super fácil de espalhar, o que encontrei dificuldades com o creme que meu médico tinha me indicado, o Luciara, que é mais caro e super difícil de espalhar e a embalagem é de 200 ml. A fragância é mesmo suave, nada que dê enjôo em uma grávida. Nota 10!


Sabonete Hidratante - Dove


O que diz a marca: 

Dove Original é muito mais do que um simples sabonete. Com ph netro e ¼ de creme hidratante, sua fórmula única respeita a composição natural da superfície da pele, sem agredí-la. Ao mesmo tempo, o creme hidratante penetra profundamente na pele fazendo com que o corpo perca menos água. Mesmo depois do banho, dove continua trabalhando pela sua beleza, atenuando linhas finas de expressão no seu rosto e deixando sua pele sempre macia.

Minha opinião: 
Realmente, tiro o meu chapéu para este sabonete. Para ficar melhor, só sendo antibacteriano. Outros sabonetes, depois do banho, sinto a pele ressecada. Quando deslizo os dedos pelo braço, por exemplo, os dedos vão parando, o que não acontece quando eu utilizo o sabonete Dove. A fragrância também é totalmente agradável. Nota 10!

Óleo de amêndoas - Jhonsons

O que diz a marca: 
O novo óleo Jhonson's baby óleo com amêndoas foi desenvolvido óleo puro, que deixa a pele com uma textura suave e macia. Quando aplicado na pele úmida, hidrata 10 vezes mais que uma loção hidratante aplicada na pele seca, formando uma película protetora que previne o ressecamento e suaviza as parte ásperas do corpo. Sua fórmula clinicamente testada não irrita a pele e é de fácil absorção. Além disso, tem uma deliciosa fragrância floral que deixa sua pele levemente perfumada. Ideal também para uso adulto.

Minha opinião:
O óleo de amêndoas já é bastante conhecido para evitar o aparecimento de estrias, principalmente em gestantes, mas é difícil achar um puro e que seja agradável, tanto na textura quanto no cheiro. E eu encontrei nesse óleo de amêndoas tudo isso! Fragrância muito leve e gostosinha, deixa a pele super macia e é mesmo de fácil absorção, por incrível que pareça, em se tratando de um óleo. O preço não é barato, mas também não é caro. Nota 10!

Onde comprar: Para encontrar o creme da Payot e o óle Jhonsons Baby. Já o sabonete pode ser encontrado em farmácia ou supermercado perto da sua casa.



Beijos!!!

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

17 comentários

  1. Que post legal, o mais importante é evitar né?! Um investimento necessário rsrs

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim!!! mais importante cuidar para nao aparecer do que os tratamentos depois para retira-las, que nem são muito eficazes, além de serem muito mais caros do que esses produtos. bjs e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Oi Danny!!
    Ótimo post Infelizmente não conhecia esse creme..
    Durante a gravidez usei muitooos e muitoooos cremes e óleos e tudo que me indicaram... mas infelizmente comigo nada funcionou.. fiquei parecendo uma zebrinha rs na minha barriga faltou espaço para estourar estrias..

    Beijinhos
    Desi
    http:/crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, comigo super funcionou e minha barriga está como antes. Ta certo q eh chato vc fazer esse ritual e ficar passando cremes e oleos, tomando bastante agua e o mais importante nao coçar a barriga, de jeito nenhum, pois quebra as fibras da pele. todo esse conjunto eh importante na hora de evita-las e no final, vc ve q vale a pena mesmo!!! bjs

      Excluir
  3. Tenho estrias nas pernas, não sei bem qual foi o motivo, mas desde que elas apareceram comecei a cuidar melhor da minha pele. Só uso sabonete dove, ele é realmente fantástico e esse óleo também!
    www.cherryboomb.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm tenho um pouco no quadril, qdo eu percebi ja estavam lá, por isso qdo engravidei redobrei os cuidados. Acho que sai na puberdade, qdo nosso corpo dá uma esticada e fica mais curvelíneo. bjs e obrigada pela visita!!! :-bd

      Excluir
  4. Oi Danny, tudo bem? passando para desejar uma excelente semana :)

    Adorei o post, nossa eu uso o dove desde os 15 anos e nunca mais troquei de sabonete, ele é realmente excelente!

    bjinhus :*

    Blog Fashion e Bella
    http://www.fashionebella.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, tudo bem sim, tirando essa gripe e tpm que me pegaram ao mesmo tempo...
      é vdd, quando a gente acostuma com um produto, é dificil trocar por outro. Tbm só uso dove.
      bjao e obrigada pela sua visita amore!!! B-)

      Excluir
  5. Adorei o post.
    Não apareceu nenhuma estria na minha barriga durante a gravidez, acredito que o óleo tenha ajudado bastante! Já as estrias das pernas tenho comigo que foi a fase que emagreci e engordei várias vezes!
    Acabei de conhecer seu blog, e adorei!
    Foi para minha pastinha de blogs 10.

    Beijokas =)
    Naty Cardoso.
    www.oblogdanaty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor, vou visitar o seu sim. bjs :)

      Excluir
  6. oi Danny vim só te visitar e dizer que seu blog esta cada vez mais lindo parabens
    a dica então perfeita
    você leva mesmo jeito pra ser blogeira


    http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

    beijos flor e tenha um dia maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai linda, obrigada! seu blog ta lindo tbm. bjs :)

      Excluir
  7. Eu assino embaixo das suas dicas!!
    Dove sabonete é só oque eu uso e na minha primeira gravidez usei o creme da payot, foi show (ninguém dizia que eu tinha tido filho), já na segunda (os gemeos) eu não usei nada e minha barriga estorou toda em estrias, nunca mais mostrei pra ninguém de tanta vergonha rs

    Lindo que tá aqui flor...adorei!

    bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Giza, q prazer em te ver aqui!
      Bem, eu ainda tenho só uma filha e pra mim tbm foi ótimo! A minha barriga está igual antes, mas numa segunda gravidez a gente nunca sabe, pois com uma criança em casa fica mais dificil de se cuidar.
      bjs e volte sempre que puder!!! B-)

      Excluir
  8. eu uso o oleo mas nos miudos, em nunca usei, boa dica

    ResponderExcluir
  9. Acho que com certeza pra ter eficácia no combate as estrias e sempre manter a pele hidratada,esse sabonete da Dove é muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  10. Sempre usei muito oleo de amendoas doces!!! Muito eficaz!!

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes