Blogueiras Oportunistas - Quatro Estações Blogueiras Oportunistas - Quatro Estações

Blogueiras Oportunistas


Não dá nem para imaginar o quanto estou indignada com algumas blogueiras que se aproveitam da nossa bondade.

Para começar o post, vou explicar a minha indignação para vocês. 

Fuçando e um pouco curiosa, aprendi a mexer em códigos de sites e blogs, mas não sou profissional "ainda". Fiz dois layouts grátis para quem não sabe mexer e quer um layout melhor do que esses que o próprio blogger tem.

Criei os dois blogs e fui personalizando cada detalhe, cada cor e cada imagem. Fiz as postagens, disponibilizei o código GRATUITAMENTE e fiz um post super bem explicado de como instalar e tudo mais.

Como é de costume, acho que todas vocês blogueiras e blogueiros, participam de grupos do facebook para divulgar o seu cantinho e suas postagens, assim como eu também faço. Acontece, que por um acaso, vi uma publicação, assim como vejo várias, cliquei no link e fui visitar o blog. Fiquei super feliz de ver que a dona do blog utilizava um dos layouts que fiz, mas para minha surpresa, estava uma outra pessoa dizendo: "EDIÇÃO, CRIAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO fulano de tal"...pasmemmmmmmm.

Disse para a dona do blog que o template era de minha autoria e ela disse, pasmem mais ainda, que PAGOU pelo layout...não acredito gente, não acredito mesmo que estão fazendo isto.

Sujeira da grossa, desrespeito e oportunismo barato...quer dizer, caro né, porque pegou de graça, troca um papel de fundo e faz um cabeçalho, vende e diz que criou.

Só um recado para quem anda fazendo isto, que se eu descobrir mais pessoas que andam fazendo isto, vai levar processo!

Não citarei nomes de ninguém, pois meu blog não é de fazer fofocas, mas é que minha indignação é tamanha que vim desabafar neste post.

O primeiro layout que fiz já estão fazendo isto, nem sei se farei mais. Vou perder meu tempo pra depois vim alguns sujeitinhos e fazerem isto.

Pelo menos não vi ainda nenhum post meu em outro blog, em se tratando de plágio, mas já fiquei muito brava com isto.

Bom, se tem coragem de pegar um layout inteiro de graça e depois vender e ganhar uma graninha, por quê não pegar um post também, que é muito mais fácil?!

Sinceramente, desta blogosfera não espero mais nada, está piorando cada vez mais, é só gente querendo tirar vantagem da facilidade. 

E você leitor, já teve alguma experiência ruim na blogosfera? Comente, aqui é o seu espaço.

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

26 comentários

  1. Cara de pau essa fulana,
    dá proxima vez diz qual é
    o Blog pra gente.
    Processo nelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro gosto de tentar resolver passificamente...bj:)

      Excluir
  2. Nossa que situação chata, eu também ficaria super chateada.
    De mim copiaram o tema de posts, mas coisas assim são complicadas demais :\
    Beijão, e participa do sorteio lá =)
    http://avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que chato :/ Realmente é difícil essas pessoas oportunistas.... Já vi e passei por vários casos de plagio, te entendo muito bem! Mas não temos como fugir e evitar isso, eles aparecem quando nós menos esperamos. Adorei conhecer seu blog, ele é uma graçinha! Te desejo muito sucesso viu ?
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, adorei seu blog tbm e já retribui. bjokas

      Excluir
  4. Eu fico muito puta quando esse tipo de coisa acontece!
    Só quem perdeu horas fazendo um post, ou no seu caso, fazendo um layout, sabe o trabalho que dá pra vir um fulano e copiar.
    Se descobrir flor, processa mesmo!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    http://sacoladecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Migaaaaa, que sacana hem????? Nossa, lembro do quanto você ficou quebrando a cabeça com os códigos, fuçando daqui e dali, pesquisando, obtendo informações com outras blogueiras, e, agora, essa "fulana" faz isso???!! Há miga, é pra tomar uma atitude mesmo viu... Olha, visitei sua loja e apaixonei por tudo, já coloquei a divulgação na sidebar do Achei, uiiiiiiiiiiiiiii. Bora divulgar miga. Saudades, se cuide viu. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi miga querida!
      participa do PROGRAMA DE AFILIADOS da minha loja e ganhe comissão.
      te espero.
      bjos

      Excluir
  6. é lamentável mesmo esse tipo de coisa! Tenho uma amiga que aconteceu quase isso, ela tambem tem um blog e uma fulana copiou varias postagens dela dizendo ter sido ela mesmo quem fez, copiou o post tudinho mesmo na maior cara de pau, e ainda teve a coragem de discutir dizendo q o post era dela, mesmo o horário da postagem sendo diferente!!! Eu morro de medo disso acontecer comigo :/
    bjus
    Amei demais!!!!!! Realmente é muito fofa! e seu blog é uma fofura!!!bjus

    www.ondejudasperdeuoguardaroupa.com/

    ResponderExcluir
  7. ô flor, desculpa o finalzinho do meu ultimo comentario, era pra colar so o meu endereço do meu blog depois de eu ter explicado o caso da minha amiga, mas foi o restinho de outro comentario de outro blog, que se chama fofurices! rsrsrs bjus

    ResponderExcluir
  8. Cara que RAIVA que dá
    eu matava no processo, você é muito paciente, admiro.
    se eu fosse você, não fazia mais layouts grátis, não. Porque infelizmente não será a última vez que você vai passar por isso.
    Tudo de bom pra você!

    www.rostodeneve.com

    ResponderExcluir
  9. nossa menina fiquei passada, como tem gente baixa nesse mundo né
    meu deus. eu já vi postagens como a minha por ai mas nem falo nada sabe só stressa mais ainda
    uma vez eu li um texto de uma blogueira falando sobre a beleza das mulheres e tudo mais e super queria que minhas leitoras tbm vissem então pedi permissão pra ela pra que eu pudesse postar no meu blog e ainda dei todos os creditos a ela. acho justo isso e é assim que deve ser, num é verdade?
    adorei sua critica e sua indignação floor mas acho que vc não é a unica infelismente
    beijooos

    http://peequenavaidosa.blogspot.com.br/2013/05/voce-e-mais-bonita-do-que-pensa.html

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa! que sacana!! pegou o layout, mudou para o nome dela e ainda vendeu.. nossa muito sem noção essa pessoa... não sei nem o que dizer de uma pessoa assim! :-q

    ResponderExcluir
  11. Nossa Dany que sacanagem dessa pessoa...Eu me lembro que vc falou que ficava ate tarde da noite quebrando a cabeça pra ajudar suas "amigas".Manda pro pau mesmo,roubou ,pagou!!
    Bjks!!
    Cátia Crochê.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga muito desrespeitoso isso, mas nada fica oculto aos olhos de Deus, mas sempre que fizer um layout ou algo de sua autoria registra e garanta a patente, assim fica facil fazer a denuncia sobre crime cibernetico, e ai eles vão dar nomes aos bois de quem os vendeu.

    ResponderExcluir
  13. Que horrível! D:
    Esse povo de hoje, só Deus mesmo! Danny qualquer coisa você processa! Isso é crime ;/
    Lembra de mim? :D
    Beijos,
    Sonhos de Primavera // Um novo recomeço.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que me lembro!
      vc está um pouco sumidinha aqui do blog, volte mais vezes.
      bjs

      Excluir
  14. Que situacao chata hem amiga?
    Ja aconteceu outras casos com a gente tbm, parecido mais olha, de coracao, fica chateada nao, tenta realmente resolver da melhor maneira possivel. e Corre atraz dos seus direitos, e nao deixa de fazer o que vc gosta por nada nao. nao vale a pena.
    Bjocas!! amo seu blog, vc e uma super profissional e criativa, liga pra isso nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chatissimo viu...
      obrigada mais uma vez pela sua visita e pelos seus elogios.
      bjs no coração!

      Excluir
  15. Olá! Estou seguindo seu blog e adorando seus posts!
    Segue o meu ? Sou nova nesse mundo! Mas espero que goste do meu blog.
    http://missmarra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vixi isso é complicado ;x Adorei o blog!!!
    Beijos'
    queridosonhoadolescente.blogspot.com.br *---*

    ResponderExcluir
  17. Tem gente mais cara de pau que sei lá o que! Também já vi muitos casos de "furtos" assim, inclusive comigo, mas no meu caso foi com um tutorial que eu mesma fiz, mas já resolvi tudo. Espero que isso nunca aconteça comigo D:

    http://www.uprisingteen.com/

    ResponderExcluir
  18. E o que tem de blogueiras assim...é triste, viu??? temos que nos benzer!!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com sua indignação Danny, eu nunca criei nada assim, mas já tive a desagradável oportunidade de ver uma pessoa que me seguia (e deixou de seguir) usando um post meu, tipo sem disfarce idêntico, ou seja, me seguia aí quando resolveu me opiar me excluiu, só que esqueceu que eu ainda a seguia e pude ver na lista de blogs.

    Infelizmente tem muita gente cara de pau na internet, você quer ser legal e alguns abusam, dá muita raiva isso ...

    Mas eu acredito que esse povinho não dure muito tempo, falta de originalidade um dia vai derrubar esse povo...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts