Como se preparar para a chegada do bebê? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Como se preparar para a chegada do bebê? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Como se preparar para a chegada do bebê?




Por que passar os 9 meses ESPERANDO se você pode passar se PREPARANDO? São 9 meses inteiros de preparação!

É isso mesmo. Ao invés de passar os 9 meses esperando o bebê chegar e depois não saber muito bem o que fazer, você pode ir se preparando para saber o que fazer quando o bebê chegar. Logicamente que você não vai ter prática, mas isso se adquire com o tempo e experiência. O importante é saber na teoria o básico do básico...melhor do que não saber nada.
As vezes temos medo de engravidar, por não saber o que fazer, mas basta um pouco de conhecimento para nos sentirmos auto-confiantes e de que somos capazes de cuidar da nossa cria.

Como me preparar para ser mãe?
♥ ir a grupos de gestantes;
♥ assistir diversos vídeos para saber como devem ser os cuidados com o bebê;
♥ ler livros e artigos na internet;
♥ participar de fóruns na internet;
♥ perguntando para pessoas próximas à você como foi o parto dela, como ela fez com isso e com aquilo (essas trocas de experiências são bastante valiosas).


Grupos de gestantes
Nas unidades básicas de saúde ou nos postos de saúde da família, geralmente tem de 15 em 15 dias grupos que reúnem gestantes para ensinar como devem ser os cuidados com o bebê, como trocar a fralda, como limpar o umbiguinho, como amamentar, como dar banho, como enrolar o bebê...e por ai vai. Costuma acontecer nesses grupos para gestantes, sorteios de enxoval para o bebê (roupinhas, mala, acessórios, cueiros, fraldas, produtos de higiene...). Eles também marcam um dia para levar as gestantes para conhecer a Maternidade do Hospital mais próximo da sua cidade. 


Videos para ajudar você com os primeiros cuidados com o bebê:

Como fazer o bebê arrotar



Como erguer o recém-nascido


Como enrolar o bebê para dormir


O primeiro banho do bebê


Posições para amamentar


Cuidados para vestir o bebê
Meu depoimento:
♥ Até o momento em que engravidei, eu nunca tinha pegado um bebê recém-nascido, nunca tinha dado banho e nem nada, pois mesmo que tinha bebês pequenos na família eu tinha medo. Durante a minha gravidez, além de ler muitas coisas, frequentei grupos de gestantes, ganhei bastante coisinhas para o enxoval, além de aprender como deveriam ser os cuidados com o bebê. Quanto aos vídeos, fiquei assistindo repetidas vezes, até pouco antes dela nascer. Quando ela nasceu e eu ainda estava no hospital, as enfermeiras vieram colocar ela para mamar e eu então fiquei perguntando várias coisas de como deveria ser a pega correta. Fiquei pedindo ajuda até o dia em que fui embora. Outra coisa que me foi útil ainda na maternidade, é que você pode pedir para ela dar banho no seu bebê no quarto em que você está, assim já vê ao vivo como é e como seu bebê reage ao banho, por sorte a minha nem chorou. Logo que cheguei em casa, dei o banho, amamentei, tudo sozinha sem ajuda de ninguém, meu marido ficou somente observando. Me senti muito confiante em fazer minhas obrigações de mãe, agora já tenho bastante prática, mesmo que no início é meio atrapalhado.

E é isso meninas, se preparem da melhor maneira possível, adquirindo conhecimento...a experiência só vem com a prática e isso, vocês vão ter de sobra!!!

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

10 comentários

  1. Nossa adoreii eu sou adiantada né kkk quero ter meu baby em 2014 mas eu já fico procurando coisas olhando tudooo que for possível, ja penso até na decoração de quarto, chá de berço kkk ai meu Deus...

    www.virtuosaartesanato.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, pense que 6 meses antes de eu engravidar eu ja ia nos grupos de gestantes, só nao participava dos sorteios...rsrsrs, ficava lendo varias coisas ja e isso me ajudou bastante. bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Dicas preciosas,flor!!!Principalmente para quem ainda não é mãe, assim como eu. São informações como estas que nos ajudam a afastar o medinho natural que sempre aparece quando precisamos cuidar dos bebês.Adorei!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii flor, amei as dicas viu. Já tenho tres filhos lindossss, mas, é sempre bom relembrar e aprender mais até para orientar nossas amigas gestantes. Amei o post viu. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. muito boom flor,
    também não fazia idéia de como era sequer pegar um recem nascido.
    hje tô craqueeee! kkk
    Bj Bj

    ResponderExcluir
  5. Com certeza esse post irá ajudar várias mulheres!
    Muudando de assunto amei sua PlayList! bjiins
    apenaas-uma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, muito legal! Você é uma fofa, um beijo enorme (:
    isaloy.blogspot.com.br // faz uma visita?

    ResponderExcluir
  7. Olá. Obrigada por passar no meu blog. Achei o seu lindo muito instrutivo. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá , ainda estou sem entender bem o BU, queria saber como consigo ficar no cartãozinho...painel. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  9. para quem quer ser mãe as dicas são ótimas mesmo!! Sempre é muito bom se informar com quem já tem experiencia!

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes