Como modelar sua cintura - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Como modelar sua cintura - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Como modelar sua cintura

Saiba as técnicas para corrigir a cintura deformada e perder o aspecto de cintura dupla



Quem não tem inveja daquelas silhuetas bem demarcadas e que chamam a atenção por onde passam, independentemente da roupa que está usando?


Sim, o sonho da maioria das mulheres é ter a cintura mais fina e para isso existe uma técnica chamada Tight Lacing, que traduzindo significa "Laço Apertado". É usado um corset ou espartilho por longos períodos no abdômen com intuito de reduzir a cintura. Essa técnica faz uma forte pressão  na região, fazendo as costelas se acomodarem e diminuindo efetivamente a cintura. 

Recentemente, surgiu uma técnica bem parecida, mas feita com gesso. Esse gesso pode ser usado em várias partes do corpo, além de reduzir medidas, promete até amenizar a inconveniente celulite. 

Benefícios:
diminui a cintura;
♥ diminui o aspecto de costelas saltadas;
 corrige a postura;
melhora alguns desvio de coluna;
♥  ajuda a cuidar da dieta (porque se comer muito, claro, não vai conseguir apertar o abdômen).

Cuidados:
contra-indicado para grávidas;
♥ não apertar demais e exageradamente em curto prazo de tempo, tem que ser gradualmente, pois o uso inadequado pode levar a deformações e perigo de perfurar órgãos.

Em casos extremos, pode causar varizes e trombose, ou até mesmo atelectasia, por comprimir o diafragma e mudar a dinâmica respiratória.

Antigamente usava-se o famoso espartilho, afinando visivelmente a silhueta como na foto abaixo:




Nos dias atuais, quem nunca usou calça de cintura baixa e apertada? O uso prolongado desse tipo de calça, deixam algumas mulheres com "cintura dupla" e algumas calcinhas também. Nem sempre o que está na moda é o melhor para nós.









Mas cuidado tudo o que é exagerado fica feio e ridículo (na minha opinião), assim como Cathie Jung, a mulher que tem a cintura mais fina do mundo, por usar frequentemente o corset. Na foto abaixo, mostra como os órgãos dela se reorganizaram: 


Depois de ver esta foto acima, você ainda duvida que funciona? Não né?!

Agora, cá entre nós... com certeza a cantora e compositora Paula Fernandes faz essa técnica e exibe sua fina silhueta, causando inveja em toda a mulherada. Ela não fez cirurgia e retirou costelas assim como a cantora Thalia, mas que ela fica algumas horas por dia de espartilho, isso fica. E também uma boa malhação ajuda, com certeza.





Saiba como diferencias as peças

♥ Corset: significa espartilho, cheio de hastes de aço, barbatanas metálicas ou de plástico e com amarração nas costas, sendo usado por fora da roupa.
♥ Corselet: pseudo-espartilho de sex shop, cheio de rendas e barbatanas de plástico, e tem que ser usada por baixo da roupa e não ir em baladas e ser usado como blusas e corsets...não tem nada mais ridículo e cafona.
♥ Corpete: são blusinhas com barbatanas, parecendo um corset de longe, mas não possuem a mesma estrutura e são bem baratinhos. 
♥ Espartilho: mesma coisa que corset, só muda o nome.




Corsets da Sher

E aí meninas, vocês vão aderir os corsets agora?


Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

16 comentários

  1. queria tanto usar, mas tenho medo e dói :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só não apertar muito...vai aos pouquinhos. bjs

      Excluir
  2. Nossa! Acho que se eu usar isso, vou sumir, vou parecer meu dedo mundinho, mesmo que eu coma 500 hambúrguer não engordo, fazer o que!? D:
    sou muito magrinha .-.

    libertospeloamor-jesuseocaminho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm sou magra, mas tem gente q nem magrinha tem cintura. eu queria afinar a minha mais um pouco, acho q vou aderir o espartilho, além de que, o look fica maravilhoso. bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Muito legal Danny!! a cintura da Paula Fernandes é muuuuito linda mesmo!! Eu acho lindo quem usa espartilho, principalmente os da Paula kkk bjs

    Feliz niver ♥
    pausanavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh mesmo...mas aposta que mesmo com esse corpao ela acha algum defeito ainda kkkk...bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Excelente,dica de utilidade pública.
    Bom dia, sou blogueira também. Estou visitando o seu blog para conhecer o seu trabalho aproveitei para lhe seguir.Bem, escrevo com objetivo de divulgar o meu blog.O Simplesmente La Vie, é um blog sobre variedades(moda,gastronomia,Decoração,festas,noivas). Ficou curiosa(o), então venha nos visitar.Não se esqueça de seguir e comentar. O blog:http://simplesmentelavie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente afina mesmo! Antigamente as mulheres usavam e tinham a cintura bem visível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes, por volta dos anos dourados, era tudo cintura alta e agora a moda é cintura baixa, o que deixa deformado. :P

      Excluir
  6. O resultado fica lindo,mas acho que tem que usar por um bom tempo,pra ficar com uma cintura perfeita dessa como a da Paula Fernndes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho tbm que funciona só pra quem ja perdeu um pouco de peso e quer remodelar o corpo. tbm dieta e malhação com certeza ajuda no resultado! bjs:)

      Excluir
  7. Eu sou muito quadrada!!! A cintura da paula fernandes era a que tinha pedido pra deus. já que ele não me deu vou tentar . Vc sabe quanto custa um espartilho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem de varios modelos e marcas, entao tem que pesquisar bem pra economizar na grana. Qto mais cheio de detalhes, mais caro!
      boa sorte!!!

      Excluir
  8. nao eu nao usaria
    vou é me cuidar pra minha contura ficar sempre assim do jeitinho que é
    pq arimaria usar uma parada dessas é feidimais kkkkkkkk
    tem uns bonitos mas nao acho nenhum pingo adeuqado andar assim na rua

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie, miga olhe, depois de tres gestações, sendo a última pertinho da anterior ( Sophia com 09 e João com 08 anos), não acredito em mais nada, kkkkkkkkkkkkkkk. Miga, minha barriga parece um barril pequeno de shop. Fico tão desencantada quando cato uma roupa e me olho no espelho :-( Vou tentar esse EsparteApert, kkkkkkkkk. Minha ultima esperança. Amei o post. Bjkas flor.

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes