Como usar o andador corretamente - Quatro Estações Como usar o andador corretamente - Quatro Estações

Como usar o andador corretamente


Foto: Reprodução

Atualmente há várias controversas em relação ao uso de andadores para bebês. Alguns pediatras apoiam e outros não. É porque o uso do andador sem supervisão de um adulto é extremamente perigoso, podendo causar até a morte do bebê se for usado em local perigoso e sem supervisão.

Acontece que, com o passar do tempo, os bebês vão adquirindo muita velocidade...é como dar uma ferrari pra quem acabou de tirar habilitação...e os bebês não tem noção alguma de perigo, podendo descer degraus e até escadas e alguns fisioterapeutas, dizem ainda, que o andador não ajuda a fortalecer as perninhas dos bebês.

Pode-se usar sim o andador, mas segue abaixo algumas recomendações que acho importantes:
  • verificar um cômodo na casa que o bebê pode andar livremente sem se ferir (por exemplo: pode-se transformar a sala de maneira que fique eficiente para o bebê transitar com o andador, usando o sofá para trancar passagens para o resto da casa, ou usar pufes e cadeiras para isso)
  • retire coisas pequenas do baixo ou coisas que quebram, porque com o andador o bebê já conseguirá pegá-las
  • para fortalecer as perninhas do bebê de modo que ele levante e sente, regule a altura do andador um pouco baixo para ele se exercitar
  • deixe seu bebê no andador com a supervisão de uma pessoa, pois o bebê poderá bater a cabeça na estante ou em outro lugar que estiver na mesma altura da cabeça do bebê.
Bom, espero ter esclarecido algumas dúvidas e ter ajudado com as dicas.
Até mais!!!

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

2 comentários

  1. Olha! Já teve reportagem dizendo que são um perigo aos pequenos por N fatores! Mas acho que se usar com cuidados não vejo nenhum perigo!!

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes