Colaboradores para o Blog - Quatro Estações Colaboradores para o Blog - Quatro Estações

Colaboradores para o Blog

Será que é uma boa idéia convidar alguém para colaborar no blog?



Bom, essa postagem não é exatamente o que você está pensando... não estou a procura de colaboradores, só pra esclarecer.
Mas estou aqui para falar o que eu acho de ter colaboradores no blog, pois eu também já tive essa experiência. Também já escrevi aqui como escolher um novo postador(a) para o blog para quem está a procura de um.

Em primeiro lugar, as pessoas se preocupam muito em atualizar o blog todos os dias, mas como o blog toma um bom tempo da vida dos blogueiros, costuma-se procurar alguém pra ajudar, alguém para colaborar e o blog ter postagens novas todos os dias, até mais de uma. Claro, isso é o que todo o blogueiro quer, atualizar o blog todos os dias, o difícil é ter tempo... e já que não tem tempo, a primeira coisa que surge na mente é conseguir alguém para colaborar.

Quando os seus leitores estão acostumados em ler o que VOCÊ escreve e de repente, vêem outra pessoa escrevendo, fica estranho... fica até sem comentários ou alguns comentam pra dar uma força e boas vindas.

Mas além de blogueira, também sou leitora e gosto de ler, especificamente, o post da dona do blog, não sei se vocês me entendem.

Para compreender melhor o que quero dizer, vou citar um exemplo: entre no blog Depois dos Quinze, da Bruna Vieira e compare os números de comentários do post dela e do post dos colaboradores. Eles escrevem muito bem, mas as pessoas gostam mesmo é dos posts da Bruninha.

Eu senti isso no meu blog também quando coloquei colaboradoras. O blog ficar mais atualizado também. Só que não tinha muitos comentários nos posts delas e me senti penalizada por isso. Fora também, que se a pessoa escrever qualquer coisa que pode ser mal interpretado ou não se expressar bem, a reputação do seu blog, que você lutou tanto para conseguir, vai por água abaixo... em outras palavras, já era.

Por isso, não sei se é uma boa ideia ter colaboradores no blog. Os leitores não estão interessados especificamente nas suas MUITAS atualizações, mas sim nos SEUS POSTS!!! Estão interessados em entrar no seu blog e ler algo que você preparou com carinho para compartilhar com eles. Cada blogueiro tem seu estilo de escrever, seu jeito de lidar com os leitores e abordar alguns assuntos. 

E também, nossos blogs tem muitos posts, porque não, ao invés de esperar novas atualizações, dar uma chance para os primeirinhos posts???

Preste atenção, ou poderá acabar com a reputação e credibilidade do seu blog. Fique ligado!

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

16 comentários

  1. Eu já pensei em colocar colaboradores no meu blog para falar sobre moda ou nail art que eu dificilmente escrevo sobre, mas fico meio apreensiva de que como você mesma disse, é a reputação do meu blog que está em jogo. Ao pensar por esse lado descarto a ideia na hora. Acho que serei somente eu para sempre, escrevendooo rsrsrs

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu coloquei colaboradora aqui pra nail, pq não sou boa com isso, mas ela vai casar e parou de postar... tbm é a questão dos leitores, eles estranham. bjs :)

      Excluir
  2. Adorei o post, Danny! Eu vou confessar que também não tenho muito tempo pra atualizar meu blog com frequência, mas eu mesma acharia estranho ter outra pessoa escrevendo no meu cantinho... Pode até ser egoísmo, mas acho que não tô preparada pra isso no momento... Rsrs... Ameeii! Bjos pra tu!
    www.lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo rola um ciuminho sim e não é pra menos!
      bjao

      Excluir
  3. Tenho SUPER ciúme do meu blog, haha. Prefiro ficar sem postar semanas que ver outra pessoa, com outra escrita e tudo mais ocupando ~meu~ lugarzinho. Ainda mais porque trato como diário virtual. Se fosse em papel seria bizarro alguém estranho escrever no teu diário, certo? Não estou preparada psicologicamente pra essas coisas hahaha. Beijos, Danny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a maioria de nós tem ciumes né?! bjim :))

      Excluir
  4. Eu já cheguei a pensar a respeito e até já pensei em participar de uns maaaaas optei por não x)
    tenho um certo ciuminho do meu blog, ele todinho segue um "padrão" que eu gosto e fico pensando em outra pessoa postar nele (mesmo que seja outro assunto) e o blog ficar com duas caras ou acabar seguindo uma linha que eu não queira, dificil ):
    Adorei a postagem <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm segue um padrão e prezo muito por isso!!!
      obrigada pela visita! bjim :)

      Excluir
    2. concordo, tbm tenho ciúmes!!!

      Excluir
  5. Danny! Amiga do meu coro!!
    Esta semana todinha estive pensando e mto sobre colaboradores! Inclusive ate perguntei a uma outra amiga blogueira que teve a mesma opiniao que a sua! Mais uma vez vc ajudando a esclarecer minhas duvidas! Brigadim pelo post muito bem escrito! Simples e objetivo! Thanks!! Re

    ResponderExcluir
  6. não quero um colaborador estou a procura de parceria, queria saber se na parceria tem que pagar,ou é só propaganda?
    ddiamante-negro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parceria de blog com blog não paga nada. Parceria com as empresas, geralmente elas dão cupom de desconto no site com um codigo que identifica seu blog ou as empresas dão produtos em troca de divulgação. bjs e espero ter esclarecido sua duvida! :)

      Excluir
  7. queria saber se, vc faz parcerias danny, sei que isso é quase impossível mais quero saber se vc quer fazer uma parceria comigo.
    Sou iniciante sei que não sei quase nada, tenho 15 anos e minha mãe não deixa eu ter facebook e isso é o unico meio de divulgar me blog!
    Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  8. Gente... Estou aqui pronta pra ser colaboradora.. Tenho 13 anos, amo falar sobre unhas e moda.. Tenho tempo de sobra, experiência... Alguem Afim?

    ResponderExcluir
  9. adorei o post , sempre fico penssando em colocar colaboradores mais tenho medo em colocar qualquer um é o meu blog q esta em jogo !!!!!!
    larissabiazon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você! Se as pessoas acompanham um blog é por que o blogueiro cativou esses leitores... e um leitor que realmente acompanha um blog estranha até a linguagem usada pelos colaboradores!

    Flor de Janeiro

    ResponderExcluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts