WishList Literária - Quatro Estações WishList Literária - Quatro Estações

WishList Literária

Livros que quero comprar pra minha coleção!


Uma coisa que não consigo é ler livros digitais, nem que sejam livros online grátis... seja no computador ou no celular, pra mim não dá. Gosto mesmo é de ter livros em mão. Gosto de sentir as folhas, de vê-los ali na estante enfeitando. E quanto mais, melhor.
Montei minha WishList de livros que quero comprar ainda este ano, pois são um pouco caro, e tem que ser um de cada vez. Quero comprar não necessariamente na ordem numérica que coloquei, mas conforme for dando certo de ter mais grana $$$.

Veja um pouquinho mais sobre cada um deles, com sinopse resumida:


1- DE VOLTA AOS SONHOS, Bruna Vieira
Como vocês viram, já fiz a resenha (ver aqui) sobre o primeiro livro da série MEU PRIMEIRO BLOG, da blogueira Bruna Vieira, e claro, como você também que já leu, quer ver a continuação dessa história. Está tendo pré-venda dele na livraria saraiva.
Sinopse: Anita retorna a sua adolescência e tenta consertar os erros do passado. Depois, de volta a idade adulta, se vê com Henrique em Paris, mas nesta realidade se conhecem a pouco tempo e a relação não vai pra frente. Anita, em uma nova viagem no tempo para o passado, contraria a mãe e faz faculdade de fotografia. De volta aos 30, ela é bem sucedida e percebe que a melhor maneira de resolver seus problemas é no presente e não no passado. Neste volume Anita vive um triângulo amoroso e tenta tomar controle da sua própria vida.


2- ENTRE OUTUBROS, Rebecca Delappe
Sei que este será o melhor dinheiro gasto, tenho visto resenhas incríveis sobre ele e a autora é minha amiga no facebook... ai que emoção! Livro nacional e desses livros da lista, este é o que realmente eu estou mais curiosa, não vi ainda ninguém que não gostou dele. Já acho sensacional mesmo sem ler. Só não comprei ainda porque o preço dele está na faixa dos 40 reais (esperando promoção). Dizem que você fica preso ao livro do começo ao fim, uma verdadeira obsessão!!!
Sinopse: APÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM UM DIA DE OUTUBRO – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.


3- AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, Stephen Chbosky
Sei que já saiu filme, mas não vou assistir até ler o livro, senão perco a coragem e não compro o livro. Já vi muita gente fazendo resenha dele e recomendando, então acho que deve ser bem legal.
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


4- BOX SAGA CREPÚSCULO, Stephany Meyer
Ualll, olha eu aqui de novo falando dessa saga... Está bem gente, prometo que é a última vez que falo, ok?! Mas vocês sabem que este é o meu grande desejo, amo os filmes e quero muito ler os livros também, porque sei que os filmes são resumos dos livros (cheguei a esta conclusão depois que li e assisti A culpa é das estrelas). Sei que tem uma versão mais barata desta saga, mas na minha opinião, é um tanto chinfrim. As folhas são fininhas, a capa não é a mesma, ao invés de 4 livros, tem 5. Também não tem o nome do livro na capa, só na lateral... então, eu acho melhor juntar um pouquinho mais de grana e comprar os verdadeiros, se é que me entendem.


5- NÃO SE APEGA, NÃO, Isabela Freitas
Vi a Isabela, que também é blogueira (blog aqui) no programa Encontro com Fátima Bernardes falando do livro e me interessei. Ainda não vi resenha sobre o livro, mas estou curiosa pra lê-lo.
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.


Como vocês puderam notar, são quase todos de autores nacionais, só a "saga Crepúsculo" e "As Vantagens de ser invisível" que são internacionais. Costumo comprar livros no site das Americanas, e de segunda-feira tem super desconto em alguns livros.

Qual mais você me recomenda? Já leu algum desses? Beijos <3

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

6 comentários

  1. Eu assisti ao filme As vantagens de ser invisível e adorei.
    Agora também quero ler o livro, porque dizem que é bem melhor.

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os livros sempre sao melhores pq sao mais detalhados e os filmes sao resumo, literalmente falando. bjs :)

      Excluir
  2. Danny, adorei seu blog, e sobre os livros sou apaixonada pelos do escritor Dan Brown, estou lendo agora o INFERNO, estou adorando pq tem um que de ficção, ação, adoro histórias policiais,para quem gosta eu super recomendo. Ah você acabou de ganhar uma leitora para o seu blog viu?? bjinhos e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee, ja visitei o seu blog e adorei! ja to seguindo la tbm. bj :))

      Excluir
  3. Desde que tu fez resenha do livro de Bruna, tô com vontade de ler... Esse já tá na minha wish list (os dois volumes!). Assisti o filme "As vantagens de ser invisível esse final de semana". Tô esperando resenha de todoss!! kkkk... E tu nem comprou ainda! kkkk... Bjos!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, ai Adna, só vc mesmo! esse ano vou tentar comprar esses, pois a gente tem que desembolsar uma graninha e meu marido diz que é dinheiro perdido kkkk, ele odeia ler :(
      bjinhos

      Excluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts