Como é o dia dos pais pra quem tem pais separados? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Como é o dia dos pais pra quem tem pais separados? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Como é o dia dos pais pra quem tem pais separados?


É complicado. Cada caso é um caso e não vamos generalizar. Muitos de vocês não sabem, mas sou filha de pais separados há 20 anos. Triste? Não sei... o que sei é que não me lembro do último dia em que comemorei este dia com o meu pai.

Muitos pais não perdem o contato com os filhos e isso é uma dádiva. Já outros, com o passar do tempo, cada um toma o seu rumo. No meu, foi o segundo caso. Só sei que, como pra mim, acredito que pra maioria de vocês que são como eu, filha(o) de pais separados, este dia sempre passa em branco. E como eles separaram e eu ainda era criança não tenho nenhuma memória que me ligue a este dia.

Há 20 anos não era tão comum ter os pais se separando. Eu me senti muito diferente naquele momento, talvez pra uma criança hoje seja mais fácil encarar. A única lembrança que eu tenho é do meu pai saindo pela porta com o carro, dando tchau e chorando... na verdade todo mundo chorando. Me lembro até da camisa que ele usava no dia. Olha não é fácil e espero que meus filhos não precisem passar pelo que eu passei. Mas hoje, tenho padastro e tenho madrasta, acho que cada um combina com o seu respectivo cônjuge.


Mas vamos as vantagens pra quem é como eu, com um toque de bom-humor:

  • uma data a menos pra gastar
  • um presente a menos pra dar
  • não tem que dar satisfação do que faz neste dia
  • ninguém te cobra nada nesta data
  • economiza telefonema
  • economiza torpedos/sms
  • não tem que ir as compras com as lojas lotadas por causa desta data
  • simplesmente neste dia você está livre pra fazer o que quiser

Brincadeiras a parte... pra quem tem pai "presente", curta, dê valor porque você é uma pessoa contemplada com esta maravilha divina que é o PAI. Considere-se uma pessoa de sorte!


Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

3 comentários

  1. OHH!! Sinto muito!
    Imagino que nao deve ser facil mesmo!
    Ainda bem que vc encontrou um lado pra essa situacao!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Re. Sinta não, pq nem eu sinto. Como disse, não tenho lembranças, então não tenho do que sentir saudade. Felizmente eu não tenho culpa de nada, é apenas mais um fato em minha vida que graças a Deus não interferiu em nada, ainda bem. Não tenho magoas, o que era pra ser, foi. bjs...
      ah, o brasileiro é assim mesmo, sempre de bom humor :))

      Excluir
  2. kkk... Danny, ainda bem que fui agraciada pela sorte de ter sido criada pelo meu pai e por minha mãe, juntos... Tudo bem que nem tudo são flores, mas tem coisas que são mais fáceis de se contornar né? Beijos e amei o post!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Notícias Agregador de links
Visitas.Site o Agregador!

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.