A Culpa é das Estrelas: resenha do livro e comparação com o filme - Quatro Estações A Culpa é das Estrelas: resenha do livro e comparação com o filme - Quatro Estações

A Culpa é das Estrelas: resenha do livro e comparação com o filme

Resenhando o livro e comparando com o filme


E hoje trago a segunda resenha "em vídeo" do livro que faz um grande sucesso que é "A culpa é das estrelas" do autor John Green. Confesso que comprei este livro na curiosidade de ver tanta gente resenhando ele e lógico, porque ia sair até filme, então, bora ler antes de que lançassem o filme (a esta altura, já passou no cinema, claro).

Peço desculpas a vocês que ainda me perco um pouco e fica faltando várias informações sobre o livro, mas é que tenho medo de acabar falando demais e contando a história e não é esse o meu objetivo. O que quero mais é passar a minha opinião a respeito do livro.

Mas... resumindo. Amei o livro. Nunca chorei tanto em um livro como esse... e tudo é um "privilégio do câncer"- essa fala tem muito no livro, é o que me deixa mais triste porque não tem, em nenhum momento como esquecer que eles tem câncer. Eu li recentemente que o autor John Green, antes de publicar este livro ele conheceu uma garota chamada Ester, ela era como Hazel (personagem do livro), teve câncer na tireoide e fez metástase para os pulmões e também era uma adolescente, mesmo apesar de tudo, muito divertida e tinha somente 16 anos, pena que ela não teve a oportunidade de ler, que Deus a tenha.

Os personagens são adolescentes, com câncer, um pouco nerds e a Hazel super inteligente e o Gus, o conquistador com sorriso torto e
lindo. O livro todo gira em torno do livro que ela lê e empresta pra ele, que é UMA AFLIÇÃO IMPERIAL. A Hazel quer saber como realmente termina as histórias de cada personagem e depois que o Augustus lê o livro também, ele fica igualmente interessado em saber. Eles vão pra Amsterdã, na Holanda, que é lindamente descrito no livro e mostrado nas imagens do filme (dá até vontade de ir pra lá também). Mas o autor do livro, o Peter... bom, só sei que tenho vontade de socar aquele cara. Quem leu vai saber do que eu estou falando. A história, apesar de ser assim, com a Hazel paciente terminal, é bem-humorada.
Ah, antes que eu me esqueça: eu odeio o Peter Van Houten!


Images: Blog Unimed

Para mais resenhas, clique aqui.

E não deixem de se inscrever no canal clicando no simpático botão vermelho aqui:



Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

9 comentários

  1. Eu gosto da história, porém, eu achei o livro meio parado, e, ( me desculpem amantes desse livro ) eu prefiro o filme. Nada contra, eu amo ler, só não gostei muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq apesar de toda história de amor, ele é mais drama, falando do gênero. O filme é bastante resumido e tem as partes mais legais. Eu chorei nos dois, sou uma manteiga rsss mesmo sabendo o final do filme eu chorei . Bjs e obrigada pela visita♡

      Excluir
  2. Danny, eu vi o filme antes de ler o livro e agora tô com preguiça de ler... rsrsrs... De qualquer forma, tô esperando a versão em inglês baixar de preço pra comprar uma... assim leio e treino ao mesmo tempo... rsrsrs... Achei que tu se saiu muito bem na resenha!
    Beijos!!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente por isso leio antes de assistir.. a nao ser que seja um filme na qual eu goste muito e queira ver mais cenas, assim dizendo, ai eu leio tbm :)
      obrigada pelo seu elogio, mas sempre depois que acaba o video e vou editar, sinto que faltaram algumas coisas que eu queria falar kkkkk, ai escrevo o que faltou. bjao linda:))

      Excluir
  3. Amo ler ... Choro só de lembrar a historia .. é muito linda.
    Não tive coragem de assistir o filme :( kkkkkk

    Beijos

    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o duro que é uma historia engraçada, triste, apaixonante ... mas chorei pakas kkkkk bj:))

      Excluir
  4. Adorei a resenha!
    Ainda nao vi o filme e ler... gostaria muito mas so mesmo qdo o dia tiver 30 horas!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss vdd Re, eh dificil mesmo... sempre que tenho um tempinho, ate esperar um arroz fazer, dou uma pegadinha em um livro... no consultorio do medico e assim vai. bjao :)

      Excluir
  5. Acredita que eu ainda não li?

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts