Em busca de companhia - Quatro Estações Em busca de companhia - Quatro Estações

Em busca de companhia

Porque é impossível ser feliz sozinho (Leia isso ouvindo >>)



Não tem nada pior do que não ter encontrado a alma gêmea. Nos enganamos dizendo pra nós mesmos que estamos bem sozinhos, usando até o famoso ditado popular "antes só do que mal acompanhado", quando na verdade ansiamos por esbarrar em alguém. Virar a esquina e encontrar aquele alguém.

Aquele alguém especial que vai fazer parte da nossa vida, que vai ocupar nossos pensamentos e nossos sonhos, aquele alguém que vai fazer disparar nosso coração, que vai ser o responsável por nos fazer suspirar várias vezes ao dia e ficar com aquele olhar perdido...que nos faz dar aquele sorriso torto de vez em quando.

Por mais que estamos bem resolvido sozinhos, queremos também ser resolvidos na questão amorosa. Isso é ser completo. Tudo envolve o amor. O amor está em todos os lugares, não adianta negar. De um casal de pássaros até nos filmes, novelas e livros, o amor domina.

Sempre estamos em busca de companhia, seja pra chorar no ombro amigo ou pra se entregar nos braços da pessoa amada. Porque é péssimo ficar sozinho. Já fiquei tanto tempo sozinha antes de encontrar o homem da minha vida que sei muito bem o que estou falando. Usando o outro ditado "uma andorinha só não faz verão"... é mais ou menos isso. A vida passa muito devagar quando estamos sozinhos, nada de emocionante e surpreendente costuma acontecer. É monótono estar sozinho. E se acontece alguma coisa, é uma vez aqui e outra acolá. Tudo bem curtir um pouco de solidão, mas vai chegar que você vai estar com o saco cheio de estar sozinho, mas não vai ter nada a ser feito a não ser esperar pelo momento.

O bom é estar acompanhado, rodeado de amigos, ao lado da pessoa amada, cercados pela família. Isso torna a nossa vida melhor e nos faz uma pessoa melhor. Pois o amor nos transforma de uma tal maneira que ficamos irreconhecíveis. 

É muito bom ter companhia... melhor ainda é ter encontrado o amor da nossa vida...isso nos faz sorrir sozinho o tempo todo, aumenta a auto-estima e faz um bem danado!

E se você ainda não encontrou seu amor, não perca as esperanças, ele chega pra todo mundo e se não chegou pra você é porque ainda não é o momento. Talvez você precisa se encontrar consigo mesmo pra depois ir a procura por outro.



Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

8 comentários

  1. Lindo texto, amei!!!!! É bem como diz mesmo, uma andorinha só não faz verão, temos que aproveitar ao máximo, ter com quem dividir nosso dia a dia, conquistas, tristezas...

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, obrigada! é mto bom mesmo ter alguem pra dividir as coisas! bjs :)

      Excluir
  2. Muito boa essa combinação de música e texto, parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro tbm e música é inspiração, é amor <3 bjin

      Excluir
  3. Eu sempre falo para o meu marido que muitos se casarão, terão filhos sem ter realmente encontrado a alma gêmea, seu amigo, seu companheiro, seu amante... tudo!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei que meu momento nunca ia chegar, mas chegou!!! ele chega pra todo mundo <3

      Excluir
  4. O texto realmente é lindo e eu concordo com você em gênero, número e grau! Sempre estamos em busca de uma companhia...
    É tão bom poder compartilhar todos os nossos momentos com outra pessoa. Ter alguém que nos apoie, que ria e que chore conosco, com sinta a nossa dor... Não tem preço! Beijosss!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todos nós por mais auto suficiente que sejamos, precisamos de carinho e atenção, quem não gosta disso?

    Precisamos de uma outra pessoa ao nosso lado para podermos trocar ideias, experiência, aprender e ensinar e nos apoiarmos juntos, as vezes quando o coração não encontra sua alma gêmea num romance, as vezes encontramos em um ombro amigo.

    Mas ter um amor pra partilhar é tudo de bom, e como você mesma disse nesse lindo texto, amar é tudo de bom, e ser amada melhor ainda ...

    Bjks Danny,
    My

    ResponderExcluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts