[Dica de Filme] O livro de Eli - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência [Dica de Filme] O livro de Eli - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

[Dica de Filme] O livro de Eli

O mundo no pós-apocalipse

Foto Sony Pictures
Então vamos combinar uma coisinha aqui... toda sexta-feira vai ter dica de filme aqui no blog. Quando o filme for muito, mas muito bom mesmo, tipo classificação 5/5, o post será exclusivo somente pra ele, assim como é o filme que vim indicar hoje.

O livro de Eli é e não é religioso. Na verdade não fala de religião nenhuma, o filme todo gira em torno da Bíblia Sagrada. Então pode ser chamado de um filme bíblico, apesar de não ser nenhuma história da bíblia. Deu pra entender?! 

Título: The book of Eli
Traduzido: O livro de Eli
Gênero: ação, aventura, drama, faroeste
Lançamento: 2010
Duração: 1h e 58 min
Direção: Albert e Allen Hughes

Eli (Denzel Washington) é um homem solitário que já está caminhando feito um andarilho para o oeste há 30 anos, após uma devastação que o sol causou matando pessoas, plantas e tudo o que estava na face da terra, exceto os que se esconderam e conseguiram sobreviver. Após essa destruição pós-apocalíptica, a humanidade vive espalhada por aí... alguns construíram pequenas comunidades, outros estão como andarilhos e já outros, vivem como ladrões de estrada para roubar os objetos que as pessoas carregam para depois, poderem trocar por água ou outra coisa que queiram comprar. Por causa do cataclismo, tudo funciona a base de troca, como antigamente.

E se não bastasse os assaltos, a luta pela sobrevivência é grande, tanto pela falta de água quanto pela falta de comida. Eli carrega consigo algo de valor inestimável, que protege com sua própria vida: o último exemplar de um livro que infalivelmente lê todos os dias.

Em um mundo que é praticamente terra de ninguém, existe uma pessoa que quer encontrar a bíblia: Carnegie (Gary Oldman). Ele criou uma comunidade ao redor de si, vive rodeado de capangas, e fornece-lhes água e comida. Carnegie já possui o poder, mas ele é ambicioso e quer expandir seu domínio, porque segundo ele, a Bíblia é uma arma capaz de dominar a mente dos fracos e dos oprimidos, já que a maioria do povo não tem conhecimento da palavra de Deus.

Ao mesmo tempo, Solara (Mila Kunis) - filha da companheira de Carnegie - fica fascinada com a chegada de Eli pelo fato de ele poder lhe mostrar o que há além dos domínios que já conhece. Carnegie, por sua vez, está disposto a impedir o destino de Eli, recuperar Solara e conseguir o objeto valioso que Eli carrega.

Interessou? Bora ver o trailer:


Se quiser, pode assistir online aqui.

Agora, querido leitor, um spoiler: ele não é cego #prontofalei ... repare bem... todos usam óculos escuros por conta dos raios solares fortes que podem danificar a visão. Todo mundo se confunde, porque quando ele abre a bíblia... tcharam... segredo... mas daí todo mundo acha que ele é cego só por esse detalhe, o que não é verdade e na minha humilde opinião, foi só uma jogada dos roteiristas para confundir o telespectador de propósito. Porque, se durante o filme, você observar bem, não é e por vários motivos.

Excelente filme, muito bom mesmo... e olha que eu só gosto de romance ou comédia romântica, então, pra eu ter vindo aqui indicar, é porque vale mesmo a pena assistir.

Alguém já viu?

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

8 comentários

  1. Assisti esse filme um tempo atrás , ele realmente é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é excelente, muito bom mesmo! bjs :))

      Excluir
  2. Oiee Danny eu já assisti esse filme e adorei, o Denzel ficou muito bom nesse papel, o filme prende a atenção da gente, e quanto a cena da bíblia eu também tinha achado que ele era cego, mais depois o marido chegou a mesma conclusão que você, rsrs bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu assisti umas 5 vezes já só pra ter certeza disso!!! bjs e obrigada pela visita! :))

      Excluir
  3. Nao assisti esse filme nao mas fiquei curiosa. Vou anotar aqui na minha lista de suguestoes!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha é um filmaço nota 10 mesmo! ninguém se arrependeu de ter assistido, salvo os do contra, claro. bjao!

      Excluir
  4. Um dos melhores filmes que eu já vi na vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk... #prontofalou! Rsrsrs
    Adoreiii!! Vou anotar mais esse na lista dos para assistir! Bjos!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Notícias Agregador de links
Visitas.Site o Agregador!