Migração do blogger para wordpress sem erros - Quatro Estações Migração do blogger para wordpress sem erros - Quatro Estações

Migração do blogger para wordpress sem erros





O blog está literalmente de pernas pro ar. Hoje vim conversar com vocês pra falar das mudanças que estão acontecendo aqui no blog e pra quem me acompanha com certeza já notou. Na verdade, nos posts não tem nada acontecendo, mas pode estar alguma coisa fora do lugar que eu estou ajeitando aos poucos, pois realizei a migração do blogger para o wordpress. Estou amando e olha que nem está com o layout novo ainda.

Para fazer a migração, eu mesma fiz usando o tutorial do Ferramentas Blog e o vídeo do Afiliados na web no youtube. Só lendo o artigo do Marcos eu não tinha entendido muito bem, mas quando assisti o vídeo do Adriano, fechou!

Por que eu mudei? Simples. Eu li muito e pesquisei muito sobre o blogger e sobre o wordpress no Google, e após semanas de pesquisa, leitura de vários depoimentos de pessoas que também fizeram a migração, enfim, decidi arriscar. Se você ler a respeito, com certeza vai ver bem o que estou falando. Se é possível migrar de várias outras plataformas para o wordpress.



Sobre as mudanças



Migração de plataforma:  agora sou um blog independente. O que é isso? Antes eu era do blogspot/blogger que é da Google e dá hospedagem gratuita, e agora migrei o blog para wordpress.org (diferente do wordpress.com). Então, agora sou um blog livrinho da silva, um blog "meu meu meu". Eu fiz a migração, ou seja, transferi todos meus posts, comentários e assinantes para outro lugar, sem perder nada, nem mesmos meus acessos vindo do google. Antes que vocês me perguntem, estou hospedando meu blog no E-Consulters, que tem planos baratinhos de hospedagem e que a Melina Souza do blog Serendipity fez um post indicando. Eu também indico, muito atenciosos, planos que vão de R$5,90 a R$ 46,90 mensais, barato e eficiente, sempre que se abre uma chamada, no mesmo dia já é atendido e solucionado a dúvida. Recomendo.

Novo layout: este ainda é um layout provisório e básico. O layout oficial do Quatro Estações ainda está em andamento, a Suzana do Cor Seletiva está codificando e preparando tudo, acredito que esta semana ou no máximo semana que vem já estará instalado.

E a última novidade: meu antigo layout do blogspot vai pra alguma pessoa desta imensa blogosfera, através de um concurso cultural que estou preparando pra vocês. Meu último layout feito por mim e foi super elogiado, então dá muita dó deixar ele de lado e sem uso, por isso, alguém será beneficiado. Sei que muita gente gostava dele, inclusive eu, mas como não entendo nada de códigos do wordpress, tive que encomendar um.

A real experiência: os dois tutoriais que mencionei lá em cima, dizem para usar um domínio provisório. Pois bem, usei dominio provisório, exportei os posts do blogspot e importei para o wordpress, após a instalação deste no servidor de hospedagem. Quando solicitei ao E-consulters a troca do domínio para eles, os mesmos me informaram que tudo seria apagado:



Sim, vai deletar, por isso informamos que tem que fazer o backup, não é só entrar no servidor e trocar o domínio, tem que criar de novo e quando cria ele vem sem nada, se não fica tudo errado, as zonas, configuraçõs e etc e não funcionaria. Você precisa fazer backup dos arquivos e banco de dados e quando trocar o domínio você envia para o novo com o novo acesso que vai receber.


Então, não adiantou de nada ou eu que não entendi muito bem. Fiz o backup pelo painel de controle, conforme outro tutorial do Ferramentas Blogs. Fui no blogger, retirei o redirecionamento do domínio e depois, como meu domínio comprei no uol host, já fui lá redirecionar as DNS para o novo servidor. Demorou 12 horas para acessar meu blog novamente, sem nada. Nenhum artigo. Então, corri fazer tudo de novo e em poucas horas, no mesmo dia, consegui que meu blog estivesse com tudo lá novamente, mas no wordpress.

Quando vi que meu domínio estava sem nada, instalei novamente o wordpress no servidor, fiz as configurações do permalink e importei os posts com os comentários. Ai sim, deu tudo certo, mas com o domínio provisório não tinha dado, pois quando eu fui no painel do uol mudar as DNS, o mesmo me informou que pertencia a um domínio diferente, por isso não consegui desta forma que é ensinado nos dois tutoriais, mas dá super certo sim e estou amando o wordpress. Meu blog no blogspot ainda continua lá, mas fechado e com o domínio do próprio blogspot.

Com o wordpress não precisa entender de códigos, pois ele dá a facilidade de instalar vários plugins (infinitos na verdade), conforme a sua necessidade e isso sem entrar no código. No blogspot, para instalar as coisas tinha que ter conhecimento de código html. Estou adorando o wordpress, alguns dias mexendo aqui já me sinto em casa novamente e com muito mais recursos, sem dúvida.

Então, se você quer um blog profissional, sem precisar depois ter todo este trabalho que eu tive, já pode criar um direto no wordpress.org.

Logo estará com o novo layout, mas não me aguentei e já vim aqui fazer este post pra vocês.

Espero que vocês também gostem das mudanças tanto quanto eu, afinal, o blog é nosso. E para aparecer sua foto nos comentários: 



  1. Faça seu cadastro aqui, digite seu e-mail e clique em "submit".

  2. Clique no link de confirmação que foi enviado automaticamente para seu e-mail.

  3. Preencha os campos ” Nickname” e “Password” e clique em “signup”.

  4. Envie sua imagem/foto , clique em “Add one by clicking here!” e siga os passos seguintes.

  5. Após 24 horas, seu gravatar começará a funcionar e sempre que deixar um comentário, não esqueça que no campo de email, você tem que colocar sempre o email que cadastrou no gravatar.


Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

24 comentários

  1. Que demais! Não sabia que existia o wordpress.org., pensei que era só o .com mesmo. Mas fico muito feliz com sua mudança. Muito boa sorte com o blog novo e o resto a gente vai agregando.
    beijos!
    www.sweetbleeding.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! o wordpress.com é como o blogspot, hospedagem gratuita. O wordpress.org é diferente. Obrigada pelos votos de incentivo, fico muito feliz :) bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tirou muito as minhas dúvidas,mas vou fazer 5 anos com o blog e ainda tenho receio de migrar assim sem saber de nada ,vou dar mais um tempo por lá .Que vc seja muito feliz no seu novo cantinho ,sinto falta do seu antigo Banner :( kkk
    Tô sensível pra caramba ...um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, fico feliz com a sua visita ao meu cantinho novo. Calma que o banner já está em produção rsrs. Sensível??? vai dar tudo certo, independente do que estiver acontecendo ai, Deus é mais!!! bjao linda

    ResponderExcluir
  5. Aiiii!! Querooooo!!! Meninaaa, eu também já tô amando o Quatro Estações, mesmo sem lay novo, tu acredita! Parabéns, amiga, de verdade! Espero um dia poder chegar até aqui. Sucesso pra tu, porque tu merece demais! Beijoss!!

    ResponderExcluir
  6. obrigada Adna sempre pelo seu apoio e por tanto carinho. Vc é extraórdinária!!! bjao

    ResponderExcluir
  7. Danny tenho mtooo medo de migrar nosso blog por enquanto.
    Desejo o the best pra vc aqui.
    bjocas da Re!!

    ResponderExcluir
  8. Cátia Crochê22 outubro, 2014

    Oi Danny ta lindo seu novo cantinho,apesar que eu gosto do quatro estações de qualquer jeito,mais se é pra melhorar então vamos la...bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, adorei o post. Estou louca para passar meu blog para o .org também. O meu Blog está pelo .com no momento, se eu soubesse do .org antes, teria feito meu blog direto por ele, sou iniciante e aos poucos estou aprendendo.
    Estou na pesquisa para aprender mais e poder migrar para o .org sem perder meus post e comentários, não sei se será possível, mas espero que sim.
    Desejo a você nessa nova etapa do seu blog, muito sucesso, e que Deus te abençoe grandemente.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Danny, tudo bem?

    Parabéns pela mudança, fico feliz em saber que ela satisfez suas necessidades como blogueira.
    Eu devo ser a única que não tem problemas com o blogger, rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. olha eu também tinha medo, mas se fizer tudo certinho não tem erro. Em 24 horas meu blog ja estava no wordpress. Não perdi nadinha, nem os acessos, agora só estou arrumando alguns links de dentro dos posts. E os comentários continuam lá. bjaooo

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah, tudo bem sim :) obrigada pela visita novamente. Eu não tinha problemas com o blogger não, mas só acho que ele é muito limitado e o wordpress.org não tem limites de nada e tem infinitas possibilidades. Ai eu quis expandir o blog. bjaoooo :)

    ResponderExcluir
  13. Tenho pensado muito nisso, em trocar, mas ainda não tive tempo nem coragem ...
    Mas esse post seu foi bem explicativo, vou dar uma olhada no tutorial e ver se me aventuro ....

    Obrigada por partilhar Danny,
    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  14. Olá Danny, tudo bem com você?

    Hoje vim até aqui para te convidar a responder uma TAG, deixo aqui o link ( http://www.massovita.com/2014/10/nova-tag-one-lovely-blog.html), ficarei feliz em ler suas respostas.

    Espero que aceite!

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  15. Já respondi minha idade lá em cima. Adorei a sacada da pesquisa! Beijooosss!!

    ResponderExcluir
  16. ta anotado! obrigada pela indicação :)

    ResponderExcluir
  17. Olá Danny, obrigado pelas dicas de como entrar no mundo do wordpress, acabei de fazer o meu blogsite (conhecimentologico.com) e o seu blog foi muito útil para me orientar. Gostei da organização do seu blog. Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  18. ah, fico muito feliz que algumas palavras minha conseguem ajudar alguém. obrigada :)

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga vim aqui matar a saudade ..bjs

    ResponderExcluir
  20. Quando fazemos mudança é com a ideia de melhorar! E que venha só coisas boas! Bjokas, Danny!

    ResponderExcluir
  21. Ah, obrigada Isabel! Com certeza já melhorou :)

    ResponderExcluir
  22. Miga, de hoje que busco esse seu post!!!! Sim, recebi uma proposta muito atraente e, da qual será muito boa para o blog. Mas, eu teria que migrar pra outra plataforma!!!!!! Como assim?! Pois sim, foi uma das condições da empresa já que através dessa plataforma o ganho financeiro é mais garantido e bem diversificado. Corri pra cá ne, rs, já que suas dicas são otimas. Obrigada por dividir com a gente. Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Oi Rytta, fico feliz em poder dividir meu pouco conhecimento e passar minha experiencia sobre o determinado assunto. O wordpress é fantástico, muito eficiente e agora, o blog é só meu, dependo só de mim mesma, não mais do google. :)

    ResponderExcluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts