Um bate-papo sobre as Eleições 2014 • Quatro Estações
bate-papo category image
01
Outubro

Um bate-papo sobre as Eleições 2014

Voto branco, voto nulo e uma proposta

Foto: Tv Abcd

Hoje vim aqui pra bater um papinho com vocês a respeito das eleições e de tudo o que aconteceu até aqui e o que ainda poderá acontecer. O ano passado e este ano, foram literalmente o ” ano dos protestos” … até vinte centavos foi motivo de protesto.

Sabe, todos os anos que tem propaganda política na TV em me sento com um bloquinho e assisto (assistia) atentamente a propaganda eleitoral. Escutava as propostas de cada candidato e anotava os números dos quais eu ia votar. E por incrível que parece eu nunca tinha votado em branco ou anulado um voto, até na eleição passada. Por que eu fazia isso? Simplesmente porque lá trás pessoas lutaram, protestaram e brigaram bastante para que hoje, tivéssemos direito a democracia e poder escolher quem estará no comando.

 Acontece que, muitas vezes, nós pensamos assim “ah, acho que vou votar nesse porque já está ganhando”, “ah, vou votar nesse porque os outros são piores” … e por assim vai.

Primeiro: você não é obrigado a escolher um candidato se você não gostou de nenhum deles e está descontente com a atual administração.

Segundo: se nenhum candidato te agrada, simplesmente anule o voto. O voto é importante, portanto faça bom uso dele.

Terceiro e último: não vote em um candidato só porque já está ganhando nas estatísticas. Pode parecer clichê, mas vote consciente.

Veja bem quem você está escolhendo. Depois não adianta reclamar.

Entendendo o voto em branco e o voto nulo

Várias pessoas votam em branco achando que votou nulo. Errado. Voto em branco não é a mesma coisa que voto nulo. O voto em branco é voto computado, ou seja, voto válido. Ele é como se você estivesse dando carta branca pra fazer o que quiserem, tipo, quem ganhar… ganhou. Então, quem estiver na frente ganhando, será beneficiado pelo seu voto, então, automaticamente quem ganhar a eleição, foi você que escolheu. Deu pra entender?

Como votar em branco: aperte a tecla BRANCO + CONFIRME.

Como votar nulo: tecle 00+CONFIRME

 … qualquer número que não exista pode ser inserido, inclusive 999999.

Agora, o meu ponto de vista sobre os últimos acontecimentos e uma proposta

Do que adianta você ter cantado o hino virado de costas para o estádio, ter vaiado a Presidenta, ou ter protestado o caramba a quatro, se na hora do voto, não usa do seu poder de voto e escolhe errado e não o usa como protesto? Se você quer protestar, a hora é agora. Se você está descontente com a administração do país e acha que precisa ter muitas mudanças, a hora é agora. Seria bom se os candidatos fizessem um concurso para ser político. Afinal, ser político não é um trabalho? E pra conseguir uma vaga as pessoas tem que enviar currículo, fazer entrevistas, provas… e porque na política não é assim também?

Bom, deixo aqui a minha opinião em relação as eleições 2014.

Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Google+ ❤ Pinterest ❤ Tsu ❤ Skoob ❤ Ask

Deixar um comentário

Nome*

Blog*

8 Respostas para "Um bate-papo sobre as Eleições 2014"

Pah
01-10-2014 @ (19:06)

Oi Danny, tudo bem?<br /><br />Concordo com você, é na hora do voto que devemos protestar. Tinha um pouco de dúvida sobre as diferenças entre branco e nulo, agora já sei como escolher uma ou outra opção.<br />E sobre o curso para ser político, penso exatamente como você!<br /><br />Beijos, <br /><br />Pah – <a href="http://www.livrosefuxicos.com/&quot; rel="nofollow">Livros &amp; Fuxicos</a>

Responder

Danny Toledo, respondeu:

Outubro 1st, 2014 @ 19:13

oi Pah, que surpresa você por aqui, obrigada pela visita. Justamente pra tirar dúvidas que as pessoas tem é que fiz este post. E sobre o concurso… não tem melhor ideia do que esta! bjao :))

Responder


susany Oliveira
01-10-2014 @ (19:09)

Concordo com você, na ultima eleição votei em branco, mas esse ano vai ser tudo nulo e os próximos também, enquanto educação publica e saúde continuarem do jeito que esta nenhum deles vai ter meu voto. Espero que aquelas pessoas que passaram o ano todo fazendo protesto faço o certo dessa vez.<br /><br />http://garotadosuburbio.blogspot.com/<br /><br />

Responder

Danny Toledo, respondeu:

Outubro 1st, 2014 @ 23:08

concordo plenamente!

Responder


Rosa Chiclets
01-10-2014 @ (22:33)

Bom… eu vou votar na Dilma… Para mim o Lula e ela foram melhor que os outros! Mas isso é de cada um. Às vezes, uma pessoa melhorou de via no governo dela e outras pessoas pioraram. Mas isso cada um tem que ver!<br />Bjs – Su<br />www.rosachiclets.com.br <br />

Responder

Danny Toledo, respondeu:

Outubro 1st, 2014 @ 23:10

bom, isso é mesmo, foram melhores do que os outros… mas dá pra melhorar mais não é mesmo?! não sou contra e nem a favor, por isso o voto nulo. Uma maneira de protestar pra ver se melhora alguma coisa… bjao Su 🙂

Responder


Lendo o Dia
02-10-2014 @ (01:09)

Eu vou ser clara e direta: Não acreditoooo que ainda tem gente que vota em Dilma! :&#39;(<br />Concordo com você, Danny! A hora de mudar é agora!<br />Bjos!<br />lendoodia.com.br

Responder

Danny Toledo, respondeu:

Outubro 2nd, 2014 @ 1:19

ain Adna… infelizmente eu ainda acho que ela pode ganhar sim… só por causa do apoio do Lula, talvez. Grande parte da população vai pelas estatísticas dos jornais, infelizmente. bjao 8)

Responder









Danny Carey
Editora e produtora no Quatro Estações. Ama o Universo, o planeta,  a natureza, os animais e aprendendo a amar as pessoas. Adora ouvir músicas, escrever, dançar, ler, meditar e fazer ioga.  Espiritualista e Vegetariana. (+)
Instagram youtube facebook google plus skoob feed

DIREITOS AUTORAIS E CÓPIAS

Proibida a reprodução total ou parcial sem expressa autorização do autor.Blog protegido pela lei de direitos autorais nº9610/98. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e quer que ele seja removido, entre em contato. Termos de Uso.
Instagram

Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2012 - 2017