8 dicas para você "não" desistir do seu blog - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência 8 dicas para você "não" desistir do seu blog - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

8 dicas para você "não" desistir do seu blog

 Dicas que vão te ajudar a se superar e não desistir daquilo que você gosta




Não, não faça isso? Fazer o quê? Desistir do blog, ué! Não foi por isso que você encontrou este post? Por que quer desistir do seu blog? Tenha calma e me escute, vamos bater um papo.

Ter um blog é fácil, mas são poucos os blogueiros que conseguem mantê-lo. Tudo isso, depende de como você mesmo encara seu blog. A maneira que você encara seu blog, edita seus posts, é a maneira que seus leitores o verão também. Não vou citar aqui as coisas e os motivos que faz um blogueiro simplesmente desistir do seu blog, porque se você está aqui, já sabe o motivo. Alguns nem ao menos se prestam ao favor de informar os leitores que não será mais atualizado (ficar em hiatus), e outros ainda, não deixam nem você ler mais, simplesmente deletam. Milhões de blogueiros passam e passaram por isso, você não é o único.

8 dicas para você manter seu blog


1- Ame o que você faz


Isto quer dizer: escreva sobre o que você entende e se entregue de paixão.Não crie um blog achando que vai ter uma renda fixa com ele e vai ganhar muito dinheiro. Isso acontece só pra algumas pessoas e as vezes é necessário até ter mais de um blog pra isso.

Também não escreva um post sobre algo que você não entende. Se você fizer isso não vai passar de 10 posts no blog e não vai durar 3 meses com ele. Escreva algo que você domine, se não um assunto só, se for vários, não importa. Se você gosta daquilo, vai se sentir motivado a compartilhar o que você sabe e interagir com o quem gosta das mesmas coisas que você. Se você gosta de moda, mas não entende, não quer dizer que você tem que falar daquilo. Blogue com paixão. Se você é bom em dar conselhos amorosos, então faça isso. Se é boa em crochê, então faça isso. Entendeu a mensagem?!

Ter amor no que faz também inclui caprichar. É melhor um post por semana bem feito, do que 5 mal feito. Melhor um vídeo, do que muitos mal gravados e sem conteúdo.

2- Vá com calma


Não é da noite para o dia que as coisas acontecem. Tudo tem o seu tempo. Só os bebês demoram nove meses pra nascer. Já ouviu isso antes?!

Também muito cuidado com o que você posta. Quando você se expõe demais, tudo pode acontecer. Também não é legal criar um blog pra falar somente sobre você. As pessoas querem solução para os seus problemas e se você tiver algo legal pra compartilhar pela sua própria experiência de vida, dê a elas esse pedaço do seu conhecimento. O reconhecimento vem mais lento que uma tartaruga, mas vem. Não crie um blog e coloque muitas expectativas em cima dele, principalmente na parte de ganhar dinheiro com o blog. Crie, comece, divulgue,  espere pra ver como vai ser. Não fique achando que sua renda vai vim do seu blog. É um em um milhão. Por isso, tem que ter amor no que faz. Se vier parcerias e dinheiro, isso será só fruto do seu trabalho, mas antes de dois anos de blog, no mínimo, é bem difícil. As vezes, até mais. As blogueiras que hoje ganham muito dinheiro, começaram por amor, nem sabiam que isso iria se tornar uma profissão. Elas já tem anos e anos de blog, muitos e muitos vídeos.

3- Dedicação e tempo


Ter um blog e mantê-lo exige dedicação e tempo. Isso não quer dizer que você tem que ficar 24 horas por dia no seu blog e mesmo nas redes sociais. Isso gera ansiedade e estresse, não faz bem para saúde. Se organize, entre um dia no blog que você esteja bem produtivo e escreva quantos posts puder e programe para que se publiquem sozinhos. Depois, vá somente respondendo aos comentários e aos e-mails. Ter que ser brilhante o tempo todo cansa. Não se pressione a si mesmo. Se não dá pra postar todos os dias, não poste.

4- Humildade: Dê para receber


Se você quer visitas e comentários, tem que ler e comentar em outros blogs. Mas ler mesmo, não só entrar e se auto-divulgar. Isso é feio, não precisa implorar. Se seu blog for legal e tiver um bom conteúdo, uma boa organização e uma boa interação, vai ter comentários. Visite outros blogs, adicione blogueiros nas suas redes sociais. Crie amizades na blogosfera, não encare os outros blogueiros como concorrentes. Isso faz você ficar com inveja da casa do vizinho e querer só receber. Pode até ser clichê o que vou dizer aqui, mas "generosidade gera generosidade". Também não espere isso de todo mundo, mas faça sua parte. Crie laços e faça amizades, isso não tem preço.

5- Não se importe com a opinião dos outros


Aqui é um ponto crucial que todos detestam. Ligar para a opinião dos outros é a pior coisa que pode acontecer. Aceite as críticas construtivas, tais como: seu vídeo está escuro; tem uma palavra errada no post; e por ai vai. Críticas assim, as construtivas nos ajudam a melhorar e você tem que abraçar isso. Agora, outro tipo de crítica, um xingamento, uma ofensa ou até mesmo um discurso de ódio ou palavras de racismo (já vi isso), você não é obrigado a aceitar. Sempre vai ter gente invejosa e ruim querendo te derrubar. Isso é normal e tem em todos os lugares.

6- Quem tem boca "vai a" Roma


O correto é, só pra constar, QUEM TEM BOCA VAIA ROMA (do verbo vaiar), mas vamos usar aqui o verbo ir mesmo.Não queira que os outros façam as coisas por você. Você tem que buscar informações, ler sobre o que deseja e tentar. Se quer saber como criar um layout, vai atrás. Se quer saber como conseguir parcerias, pesquise mais. O google está ai pra isso, pra nos ajudar nas pesquisas dos melhores artigos. Aqueles que solucionam o nosso problema.

Fale para os amigos, para os parentes que você tem um blog e um canal. A divulgação boca-a-boca ainda é muito bem-vinda e é muito válida. Tem muitas técnicas que ensinam como atrair mais tráfego para o seu blog. Se informe e corra atrás. As coisas não vem sozinhas.

7- Conquiste o seu espaço


Nunca se compare com outros blogueiros. Porque Fulano começou na mesma época que você e está mais famoso, o que ele tem que você não tem? Aqui na blogosfera, cada um tem seu espaço, do seu jeito. Todas as blogueiras famosas, por mais que alguns posts sejam parecidos, principalmente os de moda, mas cada uma conseguiu criar o seu espaço. Se você pensar em não fazer porque já tem um monte que faz, vai desistir antes mesmo de começar. Os leitores podem gostar mais do seu jeito, outros poderão gostar mais do jeito do outro. Cada um explica de um jeito diferente. Então, faça da maneira que você sabe para conquistar o seu espaço.

8- O que vier, é lucro


Se vier dinheiro, se vier parcerias e até fama, você fez por merecer. E se não vier também, mas as visitas aumentaram e você recebe comentários carinhosos (como é o meu caso), já vale muito a pena. Só de saber que estaremos acrescentando algo de bom na vida de meia dúzia de pessoas já é o suficiente.

No começo é sempre aquela animação, aquela ansiedade que depois se torna uma frustração. Não desista do seu blog. Deixe ele lá, dê um tempo e repense. Não vá fazer algo que depois se arrependa. Eu adoro as amizades que fiz através daqui do blog e adoro poder compartilhar algo que gosto e que faz parte da minha vida.

Espero mesmo, que eu tenha feito você mudar de idéia. Não perca o foco, determinação e motivação é o que nos faz seguir em frente. Um grande beijo no coração.



Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

47 comentários

  1. Olá flor,
    Primeiro venho dizer que amei o seu blog, e seu layout está super fofo.
    Segundo concordo com tudo que disse, apesar de não está querendo desistir do meu bb que só tem duas semanas, mas serve de inspiração para continuar.
    Concordo com a ultima parte sobre o que vier é lucro, pois se gostamos do que fazemos as consequências serão bem vindas. Vibro com cada comentário e cada visualização rs.

    Beijinhos flor ;*
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo seu blog :). Isso ai, continue assim. bjs

    ResponderExcluir
  3. A falta de motivação me faz pensar em desistir do blog quase todos os dias. Serei teimosa até entrar em sintonia com o blog, com a escrita e com o leitor, irei persistir e quem sabe conquistar um espacinho nesse meio cada vez mais concorrido.

    Não vou desistir, pq cada vez que vejo um post publicado fico mto feliz e até realizada por ver q tenho capacidade de fazer esse tipo de coisa, acho q o q falta msm é um feedback [alguém p dizer o que/como melhorar, onde estou errando e onde estou acertando].

    Enfim, por hora [e msm sem aquela motivação] o blog continuará ativo e recebendo - msm que esporadicamente - meus posts ;)

    ResponderExcluir
  4. To completamente apaixonada por esse blog, que layout maravilhoso <3 e o post foi perfeito pra mim, ultimamente ando meio desanimada com o blog, e não tenho mais postado, tava quase deixando ele de lado. Quem sabe nas férias tenha mais tempo para dedicar a ele. Parabéns pelo post e pelo blog liiiiiiiindo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. a falta de motivação, vc quer dizer, falta de comentários?
    para um feedback, é só deixar o link do seu blog em um dos vários grupos de blogueiros do facebook e pedir pro pessoal dar opinião :)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. obrigadinha :) o layout é recente, a pouco migrei do blogger para o wordpress. To gostando. Nas férias sempre temos mais tempo pro blog mesmo. Mas é legal pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias ter um post, pra não ficar muito abandonado. Mesmo que seja só um post com fotos de inspiração.bjs

    ResponderExcluir
  7. Falta de motivação provêm do fato de fazer um post bonitinho e cheio de informação e não ter retorno. Isso vai dando um desânimo, mas como sou teimosa com o blog esse "detalhe" não vai me fazer desistir.

    Poisé, o problema é q não sei se dá p confiar. Geralmente os comentários dessas pessoas são do tipo "Flor, q lindo. Visite meu blog X ...." não dá p considerar feedback, néh?! Dificil encontrar alguém q de fato comente algo proveitoso. Masss, continuamos aí na lida.

    P.S: Não é a primeira vez que visito o seu blog, mas acho q é a primeira q comento. Portanto, devo dar lhe os parabéns pelo layout sempre impecável e conteúdo sempre bem informativo. E obrigado por responder tão prontamente.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, fico lisonjeada. To melhorando aos poucos, afinal, muita gente julga pela capa, e o layout é a capa né?! Passa o link do blog, vou retribuir a visita e posso dar uma olhada e um feed sincero se quiser, claro. bjs :)

    ResponderExcluir
  9. Aqui: http://www.fernandahioppe.com/ e obrigado novamente, essa atenção com o leitor é um diferencial e tanto.

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post! Ótimas dicas! Meu blog ainda é novinho, tem menos de dois meses. Mas, tô adorando a experiência! Não estou com a expectativa que ele faça O sucesso, mas só de poder compartilhar as minhas experiências já vale! Se isso ajuda pelo menos uma pessoa, já me deixa muito feliz! Parabéns pelo seu blog! Beijos! (www.adorotestar.wordpress)

    ResponderExcluir
  11. vdd, o negócio é ter calma e não criar expectativas. bjs :)

    ResponderExcluir
  12. Ah gostei! eu amei suas dicas, sempre que pensa em desistir vou vir aqui :)

    http://www.byanak.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Danny, seu layout é pura fofura e confesso que esse post me ajudou demais pois tenho um blog a um ano e meio e estava meio desanimada. De certa forma você escreveu o que eu precisava ler, obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Eu até tenho blog mas não está ativo! Muitas das minhas amigas me incentivam a ter gosto e fazê-lo funcionar! Mas vou por em prática esta idéia!! Deletar ou abandonar o blog eu também não aconselho a ninguém fazer isso! Depois bate o arrependimento e aí já era! Muita calma nessa hora, né? Rsrssr!!

    ResponderExcluir
  15. ai que bom, fico super feliz quando consigo ajudar as pessoas. bjs :)

    ResponderExcluir
  16. é, calma acho que é o segredo. Fazer as coisas no impulso só dá arrependimento depois.

    ResponderExcluir
  17. Seu blog é lindo. Ter um blog é muito bom, já pensei em deixar o meu de lado, mas estou ate hoje com ele, porque gosto de escrever, sempre tenho muitas inspiração é ele é o lugar perfeito para eu por em pratica todas as minhas ideias. Amei as dicas, beijos.

    http://joicyrecco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. essa é a parte boa, ter um cantinho pra escrever. bjs :)

    ResponderExcluir
  19. A maioria das pessoas que criaram blog e depois desistiram foi por que pensaram que iam criar um blog hoje e amanhã estariam ricas e famosas... Não e assim que funciona, é preciso muita dedicação, esforço e principalmente tempo pra que uma blogueira seja realmente reconhecida! E o que eu acho pelo menos...

    ResponderExcluir
  20. é, isso mesmo, a maioria acha isso, que da noite pro dia vai enriquecer kkkkk. bjs

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do post! Parabéns! Estava mesmo precisando ler isso! Obrigada!
    Não vou desistir do meu blog ♥ Beijos

    ResponderExcluir
  22. ah, imagina!!! Eu fiz este post justamente pq sei que tem pessoas, e não são poucas, que desanimam com o blog. Desiste não, persiste! bjs :)

    ResponderExcluir
  23. Boas dicas, espero que ajude outras pessoas.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ameeiii o post, Danny!! O Quatro Estações tá lindooooo e se tornando cada dia mais convidativo.
    No meu caso, tenho o blog a quase dois anos por pura paixão. Não recebo nada por ele, mas mesmo assim me dedico o quanto posso... porque certas outras coisas que ele me trouxe não tem preço... Tipo me ajudar a crescer pessoalmente; conhecer pessoas tão maravilhosas quanto vocês; me ensinar um bocado de coisas... Só por isso já sou muito feliz e agradecida. Ultimamente está me faltando tempo para mantê-lo, mas tento seguir aos trancos e barrancos...

    ResponderExcluir
  25. Olá Dany, já seguia teu blog a um tempo e não sabia também que era de araraquara *________*
    Fiquei hiper feliz de saber também, quem sabe poderiamos pensar em alguns projetos juntas referente a blog ^^
    Bom sobre o post quem está neste "ramo" a algum tempo sabe o que é passar por está fase, todas blogueiras acho que já sentiu isso, tipo chega não quero mais , desanimo total, mas como você diz tem que fazer o que gosta, falar o que sabe e acima de tudo acreditar sempre!!

    Amo blogar e mesmo que não seja um blog popularizado, ele me faz bem, ele é parte minha, me sinto realizada quando escrevo nele, quando faço um post mais elaborado e etc...

    Parabens pelo teu blog lindo e muito bem escrito.
    Ahhhhhh queria saber uma dica? Quem fez teu layout?

    Beijos e prazer em te conhecer !!
    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  26. tbm espero poder ajudar e animar :)

    ResponderExcluir
  27. puxa, obrigada lindona!!!
    por isso que o ultimo topico é esse: o que vier é lucro... pq ele já dá muitas coisas boas pra nós, principalmente crescimento pessoal e as amizades, que não tem preço. bjs :)

    ResponderExcluir
  28. ah que legal. Eu escrevi de onde eu sou na página "sobre". Quem sabe um dia poderemos fazer um encontrinho por aqui, em Araraquara.
    Meu blog tbm não é popular, mas recebo novos leitores com muito carinho. E quem fez meu layout foi a Su, do Cor Seletiva. Tem um post falando aqui do novo layout que tem todos os dados dela. bjao e obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  29. Danny achei o seu blog por um acaso e fico feliz por essa sorte!! hahaha
    Obrigada pelas suas dicas! Eu comecei meu blog a uma semana e mesmo não tendo
    um objetivo financeiro, pois é mais direcionado a assuntos pessoais, o desanimo bate quando não temos algum retorno...
    Mas, como você disse, não é da noite para o dia que as coisas acontecem ;)
    Tem que ter certa paciência!

    Beijoss flor!

    ResponderExcluir
  30. Pois é Danny, queria tanto voltar com o meu mas tá difícil mesmo. Só daria para eu postar nas férias e em feriados e etc. Prefiro dar prioridade a escola, porque eu já vou para o segundo ano do médio e vou me focar no vestibular. Mas as dicas foram ótimas. Post super bem elaborado e você é uma blogueira dedicada e ama o que faz, e as leitoras percebem isso. <3 <3

    ResponderExcluir
  31. nossa, eu estou com uma saudade imensa do seu blog, mas tem que focar no que é importante com certeza. Obrigada pelo elogio. bjs :)

    ResponderExcluir
  32. oii dany, sou super sua fã quero muiiito que você responda o meu comentário por que estou supeer em duvida se eu mudo o nome do meu blog,por favor o que você acha? o nome do meu blog é charme de menina eeu estou pensando em trocar por garota sincera, o que você diz? responde logo por favor

    ResponderExcluir
  33. Oii Danny tudo bem?! Eu amo ler posts assim, de dicas para blog e eu me identifiquei muito com esse post, porque eu já tive vários "blogs" e eles só duravam uma semana, e depois eu deletava, pois ficava desanimada para postar. Em 2010 eu criei um blog pela primeira vez e ela era cristão (sou católica mas respeito quem é de outra religião) e falava de coisas da bíblia. Esse blog durou 1 ano e chegou a ter 130 seguidores, mas desanimei, pois eu não conseguia mais postar, não sei porque.... Hoje estou com o blog Flor de Inverno, e estou no começo (comecei a escrever dia 1 de janeiro), e tenho somente 5 seguidores, e também dou dicas para quem quer ter um blog. Será que eu abordo o assunto de desistir de um blog? O que você acha? Amo o seu blog, e sei exatamente o quão difícil é atualizar um blog e mante-lo. Beijos e muito sucesso para você! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  34. obrigada pelo carinho. Seu blog ainda é muito novo, mas vc que sabe. Tem que postar e relatar sobre o que está te inspirando no momento. Se vc quer abordar esse assunto, peço só que não copie nada do que eu escrevi aqui, mesmo que isto te inspirou. Escreva com suas palavras e com o coração. bjs

    ResponderExcluir
  35. Gente como amei essa dicas, comecei meu blog e estou perdida, nao sei o que fazer, mais com essas dicas, elas me ajudaram bastante, obrigada.
    Tenho um blog o nome dele e Meus Vicios. Da uma passadinha la, e me fala como ele esta, espero uma resposta. bjos.
    meusviciosrayssa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa...estava na net lendo sobre desistir do blog e achei o seu post. Li e amei as dicas...
    Passei por essa fase no ano passado e torno a sentir a mesma coisa, sei lá...Já pensei muito em desistir mas meu marido sempre me dá conselhos, diz para eu ter calma que tudo é na hora de Deus!!
    As vezes eu acho que a blogosfera é um círculo muito fechado, não tem oportunidades para blogs novos...Eu tenho blog há 3 anos e nunca fui convidada para um evento nem nada, já recebi produtos de marcas mas porque eu entrava em contato (erro que não cometo nunca mais na vida)...É de desanimar. Acho que se tivéssemos mais chances de mostrar nosso trabalho, seríamos mais reconhecidas, entende?!! Acho que se tivesse menos egoísmo e individualidade, nós teríamos mais reconhecimento. Desculpe o desabafo...!!

    ResponderExcluir
  37. Que isso, o blog é pra isso. Acho que só um certo tipo de nicho é que se concentra esses eventos. Eu não ligo pra isso, não penso em desistir só porque nunca fui convidada. O que vale pra mim é as pessoas ler meus artigos, simpatizar comigo e voltar mais vezes. Essa coisa de evento acho meio vago. Eles, as marcas, se importam muito com números, com quantidade, e é isso o que as blogueiras famosas tem: numeros. Eu me preocupo mais com a qualidade dos meus artigos, não importo com números, então, nunca vou ser famosa... sei lá, é só um ponto de vista. Tbm tenho 3 anos de blog e to feliz assim. bjs

    ResponderExcluir
  38. Douglas Moura22 julho, 2015

    O meu vai fazer uma semana mais não sei o que postar
    Tem Facebook quero te enviar um poste que eu fiz pra você ver e o que voce acha

    ResponderExcluir
  39. Oi Danny!
    Acabei de conhecer seu blog e já estou encantada com o conteúdo! Me interessei muito pelas dicas e principalmente por esse post. Afinal, por mais que a gente goste do que faz é difícil manter um blog. Vejo isso pelo meu, as vezes o tempo é curto, mas sempre que dá eu to atualizando. Rs
    Sinto que posso me dedicar mais, ainda mais depois de ler tudo isso que você disse. Deu aquela forcinha, sabe!
    Enfim, desde já agradeço e parabéns pelo blog!

    Se puder dar uma passada lá no meu.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  40. Olá, Danny Carey. Procurei soluções para meu problema no Google e achei seu maravilhoso blog. Li as 8 dicas, gostei mas isso tudo eu já sabia e NADA! Nada adiantou eu cheguei a divulgar na OLX(risos), mas não adiantou. Pode me ajudar?

    Agradeço antecipadamente, abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  41. Tem que ter paciência mesmo. As coisas demoram pra acontecer, até demais. E só isso não pode ser o foco da sua vida, se não, desiste por desespero e ansiedade por visualizações. Meu blog mesmo, tantos acessos e comentários escassos. Fazer o quê?! Mais eu também chego lá. bjs

    ResponderExcluir
  42. Eu Realmente estou querendo desfazer do meu blog. já tive outros e já era.
    mas eu faço um em conjuto. isso é complicado.

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas. Tenho o meu blog já faz alguns meses e adoro o que eu faço.
    Apesar de estar desanimada com todo esse processo de um blog novo.
    Mas não vou desistir.
    amei seu blog, tá super fofo. Beijos

    ResponderExcluir
  44. Adorei as dicas, mesmo. Me ajudou muito, obrigada linda ^^
    Seguindo seu blog <3 adorei seus posts.

    ResponderExcluir
  45. Amei seu blog! É ótimo ver dicas e pessoas que tem mais experiência ajudando quem tá começando!
    Ótimo post, tava precisando muito ler essas coisas pois o desanimo vem :/
    beijão e parabéns!

    ResponderExcluir
  46. obrigada. Sei que o desanimo vem mesmo, ja veio pra mim tbm, mas se é o que a gente gosta, tem que correr atrás. bjs

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Notícias Agregador de links
Visitas.Site o Agregador!