3º turno e Reforma Política já! • Quatro Estações
bate-papo category image
15
Março

3º turno e Reforma Política já!

Um governo totalmente fantasioso sob o aspecto do que realmente o povo brasileiro quer: renúncia da presidenta Dilma e reforma política

reforma-política

Como vocês me conhecem, tenho um lado crítico, jornalístico e patriótico acima de tudo, e o blog é a minha comunicação e relato de opinião pessoal e minha visão sobre os acontecimentos. Estou totalmente revoltada e indignada com o governo e com os jornalistas, comprados na minha opinião, sob a posição da manifestação que nós, povo brasileiro, fomos as ruas neste 15 de março.

Nosso recado para o governo, simplesmente é: foi gota d’água!!! (faz tempo)

Disseram que condenam o impeachment, que a manifestação não teve uma direção, MESMO COM TANTOS CARTAZES “FORA DILMA” eles simplesmente fecharam os olhos para isso. Penso que o povo se expressou mal ao pedir o IMPEACHMENT, ao invés de pedir a renúncia da presidenta Dilma Rousseff. Só pode ser realizado o impeachment caso a atual presidenta tenha cometido algum crime, fora isso, é totalmente inviável o pedido. Agora, nada impede que ela renuncie ao cargo, isso sim é possível.

Pra começo de conversa, me arrepiou esta manifestação pacífica, todos das cores da bandeira brasileira e nos tornamos um só, uma só voz! Muito orgulhosa disso, confesso, apesar de toda a desigualdade a nossa volta e muita coisa pra melhorar.

Vamos ter uma prosa…

1- Banalizaram totalmente o nosso pedido de FORA DILMA, (impeachment, como já expliquei, é só o caso dela ter cometido algum crime, e isso não foi provado), isso foi o que me deu mais nervoso assistindo. Por diversos canais de tv (não a rede globo manipuladora), falando que queremos o fim da corrupção e o centro da nossa manifestação foi o fim do financiamento empresarial das campanhas publicitárias dos políticos. Será que vocês são cegos ou o que??? e no fim, disseram que a manifestação, só mais de um milhão de pessoas em SP, não teve uma direção de assunto. Claro, são vários!!! Agora vamos pensar: se a presidenta Dilma renunciar e tiver um 3º turno, teremos opções melhores pra governar nosso país? Talvez não seja a solução imediata e tão racional assim, mas vale o susto que ela está tomando, porque renunciar é uma coisa que tenho certeza que ela não irá fazer. Ela é uma dama de ferro.

2- Nos dividiram em partidos políticos, alguém viu alguma bandeira de partido nessa manifestação global?! disseram que quem estava nas ruas, eram os eleitores de Aécio Neves, os que não voltaram no governo Dilma. Será mesmo?! São tão cegos a ponto de achar que não existem eleitores que votaram em Dilma e que estão revoltados, se sentindo enganados com as promessas não cumpridas e são ELEITORES ARREPENDIDOS? Os jornalistas e até mesmo o governo nos dividiram em partidos políticos nessa manifestação, o que eu repudio esse tipo de pensamento. Estamos apenas lutando pelo Brasil, e não pelo partido.

3- Governo defende o diálogo entre governo e povo, mas será que isso que aconteceu hoje, não foi uma tentativa gritante de diálogo? um diálogo que se promete, mas não existe na prática. Se eles realmente nos ouvissem, acho que essa manifestação nem teria acontecido. E ainda estão falando que TERÁ diálogo, quer dizer, estão, ainda, prometendo diálogo pra nós… quanta hipocrisia ministros!

4- Reforma política geral! fim da corrupção, maioridade penal, e tantos outros assuntos que estão pendentes e que se fala todo dia nos jornais e que sentimos na pele dia após dia. E também, a saída daqueles políticos que já são históricos no poder, que já mandam faz tempo. Hora de cabeças novas pensantes, porque aquelas já aposentaram faz tempo e só empurram com a barriga.

5- um governo que não governa, que só reage quando as coisas acontecem, essa é a verdade. Por isso, chamo de governo fantasioso, totalmente ilusório e hipócrita, que enxerga a verdade o tempo todo e se omite, finge que não vê. Que só reage quando as coisas já passaram dos seus limites. Isso é governar? Governar é pelo menos tomar atitude, tomar a frente para que as coisas não piorem e a população não se revolte.

6- fim do financiamento empresarias das campanhas políticas, e a esse assunto falaram que foi o centro, o começo da manifestação… e a inflação? e os cortes no FIES? e o desemprego? e os reajustes em todas as nossas contas? e o corte dos benefícios, como FGTS, por exemplo? tudo isso gerou a gota d’água para nós brasileiros, em todo o mundo!

Vejas algumas fotos da manifestação de 15 de março:

[wds id=”2″]

Essas abaixo são as fotos da manifestação na cidade de Araraquara, interior de SP, minha cidade, que reuniu em torno de 9 mil pessoas:

[wds id=”3″]

Fotos: Araraquara News

Agora, quanto ao prefeito Marcelo Barbieri, que desgosto. Mas pedir o impeachment pra entrar o Coca? melhor esperar as próximas eleições, e que o povo aprenda a escolher melhor o candidato que irá comandar a cidade.

Você pode deixar sua opinião e desabafo nos comentários, avisando que SEM DISCURSO DE ÓDIO por discordar dos demais. Respeito é bom e todos gostamos!

Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Google+ ❤ Pinterest ❤ Tsu ❤ Skoob ❤ Ask

Deixar um comentário

Nome*

Blog*

12 Respostas para "3º turno e Reforma Política já!"

ALline
16-03-2015 @ (00:44)

Eu sinceramente acho que impeachment da Dilma não ia mudar muita coisa, porque tem assumiria seria seu vice, Michel Temer. De qualquer forma, não gosto do governo do PSDB, eles se dizem centro-esquerda mas tá mais para direita.
O que me deixou chocada mesmo foi um povo que foi pedir a volta da ditadura militar (?) como assim??? ditadura é a pior forma de governo que existe, sinceramente não entendi.
Mas acho super certo as pessoas revindicarem seus direitos, educação, saúde, acabar com a corrupção… Protestar de maneira pacífica é realmente uma ótima forma de exercer a democracia! 🙂
Beijoss Danny, boa semana para vc!

Responder

Danny Carey Danny Toledo, respondeu:

Março 16th, 2015 @ 0:48

É, isso tbm não entendi. Depois de tanta tortura, tantos mortos pra termos a liberdade de expressão que temos hj, jogar tudo pro alto e voltar atrás??? como assim né?! tem um povo mesmo que desconhece muita coisa, acredito serem leigos e agirem por impulso.
pra vc tbm, bjs 🙂

Responder

Brunna Nogueira, respondeu:

Maio 31st, 2016 @ 23:22

Mais também vamos combinar que se a Política estar na Grise os impostos então aumentando, os alimentos estão aumentando os preços, graças as pessoas que VOTARAM e ainda votam a favor do Impeachment da Dilma e é a favor de todos os ladrões do PSDB, e eu não sou contra o PSDB porque se esta nessa Grise agradeça ao Povo brasileiro que VOTARAM e é a Favor ainda. Mesmo nessa Grise as pessoas não se Depara com oque estamos vivendo, isso sim eu acho um absurdo. Bjs DANNY TOLEDO 🙂

Responder


Adna Maria
19-03-2015 @ (00:03)

Menina, como é bom tá aqui de novo!! Tô numa situação de falta de tempo periclitante, mas aos poucos vou voltando a visitar as amigas…
Sobre o post, concordo com você que não seja um caso de impeachment, mas que o governo precisa mesmo saber que estamos insatisfeitos com tudo o que tá rolando… E é protestando que vamos conseguir nos fazer ouvir.
Concordo com você especialmente no ponto 5, sobre um governo que não governa… É um despreparo gritante, menina!
Sobre o FIES, Dilma finalmente admitiu que o governo errou nesse sentido, tu acredita?
“Vocês querem um erro confessado? Então vou confessar esse: nós erramos com o FIES” – hahaha, parece piada, mas foram mais ou menos essas as palavras dela. Diante de tanta coisa que tá acontecendo, o governo SÓ errou no FIES… rsrsrs
Adorei o post, Dani! Dei meu parecer sobre isso lá no Lendo o Dia. Quando mais de duas pessoas pediram, senti que precisava dar minha opinião mesmo… Mesmo sabendo que nem todos gostarão dela… rrsrs
Beijooss!!
lendoodia.com.br

Responder

Danny Carey Danny Toledo, respondeu:

Março 19th, 2015 @ 0:42

vishi, vo la correndo ver o seu parecer com suas palavras chiques que tu sempre usa 🙂
bom, admitir um erro já é de uma coragem sem tamanho. Fico feliz que tenha começado admitir erros, mesmo que seja só com este. Mas sempre estarei com o movimento #VemPraRua

Responder


Fernando dos Santos
19-03-2015 @ (21:15)

Olá Danny. Ultimamente tem sido muito difícil discutir política nesse país, porque cada pessoa tem sua ideia e principalmente nas redes sociais, detonam aqueles que pensam contra. A cobertura jornalística tem sido muito parcial ultimamente e o governo brasileiro enfrenta uma crise sem precedentes e que aumenta a cada dia. Infelizmente o pior de tudo é que o brasileiro ainda não aprendeu a votar, colocando sempre os mesmos no poder sermpre. Aí, não adianta nada porque nada vai mudar assim.
Grande abraço
fernando
http://www.fernufala.com

Responder

Danny Carey Danny Toledo, respondeu:

Março 19th, 2015 @ 21:27

com certeza, também penso que tudo começa no voto! Abraços 🙂

Responder

Brunna Nogueira, respondeu:

Maio 31st, 2016 @ 23:36

Realmente Fernando Dos Santos. Eu também acho que hoje em dia tá muito Difícil discutir sobre a política apesar de que o Povo Brasileiro mesmo vendo essa crise que estamos não tomam decisão desta situação que estamos vivendo e ao decorrer do tempo as pessoas se deparam muito com os votos, acho que para votar no poder Democrático tem que ter consciência, mais as pessoas só querem pensar nelas e não oque esta acontecendo no mundo de Hoje. Eu acho que para votar tem que ter consciência porque não basta chegar lá votar na Dilma e saiu feito, e sim saber em quem esta votando e porque. E é isso que o Governo Brasileiro esta precisando de um VOTO LIMPO e correto, e realmente é isso que o “Povo Brasileiro” não se depara e continuam a favor ao Impeachment da Dilma e todos do PSDB, que nem o Bolsa Família esta saindo, então eu acho um absurdo não só acho incorreto os Corruptos do PSDB mais também contra o povo que Votam e foi e é ainda a Favor da Dilma e de todos do PSDB. Bjs Danny Toledo e abraço ai FERNANDO DOS SANTOS!

Responder


Brunna Nogueira
31-05-2016 @ (23:13)

Eu sinceramente acho que impeachment da Dilma não ia mudar muita coisa, e se mudasse quem assumiria mesmo seria seu vice, Michel Temer! mesmo assim de qualquer outra forma ou substâncias não ia mudar em nada e se mudasse ia ter oque falar né porque o povo do PSDB, ele falam do lado esquerdo e esta mais para o lado direito das coisas, e uma Reforma na política não ia ser nada mal até porque seria impossível ave alguma reforma em termos. e como a ALLINE falou ditadura militar?? como assim?? isso foi a pior das formas do governo que existe e realmente eu tbm não entendi, eu acho que todos do PSDB não ia dá substâncias nisso e mudar em algo e fazer com que melhore a Política ou melhor dizendo o nosso (GOVERNO DO BRASIL) seria que todos fizessem o bem ao Governo e mudasse a vida de todos e fizesse com que essa Grise não fosse para a pior, até porque para a pior já estamos , mais não há nada que deveria ser mudado ! Bjs DANNY TOLEDO 😉

Responder

Danny Carey Danny Carey, respondeu:

Junho 1st, 2016 @ 11:39

Sabe do que precisamos? Uma reforma na política em várias questões. Pra começar, quando uma pessoa quiser se candidatar, passar por uma prova. Nós não fazemos enem, vestibular, concurso e tantas outras? Acho que quem quiser se candidatar a um cargo político, só a boa vontade não basta. Tem que ter conhecimento, porque os leigos que entram logo ficam corrompidos por quem já está lá.
Impedir que os que tem ficha suja ou foram pegos no lava-jato nunca mais possam se candidatar.
E claro, uma reforma dos estatutos, isso é possível: estatuto do idoso, da criança e do adolescente… estamos em outros tempos, pessoas e o mundo mudaram. Tem que atualizar isso. Seria muito democrático que a gente fosse a urna para votar pra outras coisas tbm, mas do jeito que as pessoas escolhem mal os candidatos, duvido que isso funcione kkkkk. bjs

Responder

Brunna Nogueira, respondeu:

Junho 3rd, 2016 @ 3:20

É verdade, também não duvido muito que isso funcione corretamente mais pelo menos as pessoas poderiam passar por uma prova para se candidatar em uma política ne, porque é isso que o nosso governo esta precisando de atitude, mais infelizmente as pessoas só querem se candidatar em altos debates e não fazem as coisas corretas apesar de que existe muito roubo na política, e isso realmente vai continuar nesse progresso ne porque é disso que a política vive, não dizendo “VIVER” mais conseguir conviver nessa mentira que eles prometem ao governo “ao povo” digamos assim e até mesmo o dever a fazer eles não fazem e ainda dão audiência ao PSDB e ao impeachment da Dilma , mais tomara que um dia talvez isso mude para a melhor e o Governo não fique dando expectativas ao povo brasileiro e fica dando audiência naquela porcaria de PSDB que até hoje eu não vejo mudanças e sim só tendo desgraças, desempregos, roubos e também a porcaria da exigência da audiência que só piora a situação do governo e da política, isso eles não observem. Bjs kkk 😉 Danny Toledo !!

Responder


Brunna Nogueira
03-06-2016 @ (03:39)

Olá Danny Toledo, eu comecei comprar jornais, revistas e também fico de olho nos blogs seu e de outras pessoas que fazem também, olho o globo noticias, folha da manhã e outros. percebi uma pequena coisa que estão fazendo nessa crise e que esta virando notícias, falatórios, greve para as crianças! Isso é um absurdo não pelas professoras(o) mais pela falta de educação infantil ne mesmo, porque as pessoas melhor dizer alunos estão precisando estudar porque até mesmo para as crianças, adolescentes esta difícil encontrar uma boa educação e uma boa escola para essas crianças imagina mais para frente como que a pessoa consegue fazer uma faculdade e se forma em uma coisa boa porque tá muito difícil uma boa educação que dirá uma faculdade para os alunos, e simplesmente tá muito difícil isso e ainda os alunos querem ocupar as escolas para que o governo não possa fazer uma reforma nas escolas para entregar a escola os alunos e tá tudo muito absurdo. Dizendo o governo e as professoras e diretos que a escola vai ser entregue aos alunos dia 06/06/2016 na segunda que vem porque desocuparam a escola, aí eu fiquei pensando poderiam resolver isso desde que começou essa crise ne , já estava mais poderia resolver antes mais as pessoas querem tudo no tempo delas e do jeito delas, e não pensam lá na frente na carreira “educação” dos alunos . E tá um absurdo isso apesar de que os alunos não terão férias ne, as mães tem que passar o ano novo, natal em casa porque quando voltar as aulas vão repor as aulas perdidas e sem contar que as outras crianças vão ter passado ne porque é só colégio do governo que tá em greve e sem contar que vão ter que repetir o ano letivo dos alunos, e desse jeito tá ruim demais . Bjs 😉

Responder









Danny Carey
Editora e produtora no Quatro Estações. Ama o Universo, o planeta,  a natureza, os animais e aprendendo a amar as pessoas. Adora ouvir músicas, escrever, dançar, ler, meditar e fazer ioga.  Espiritualista e Vegetariana. (+)
Instagram youtube facebook google plus skoob feed

DIREITOS AUTORAIS E CÓPIAS

Proibida a reprodução total ou parcial sem expressa autorização do autor.Blog protegido pela lei de direitos autorais nº9610/98. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e quer que ele seja removido, entre em contato. Termos de Uso.
Instagram

Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2012 - 2017