Não seja forte o tempo todo - Quatro Estações Não seja forte o tempo todo - Quatro Estações
O Quatro Estações migrou para

➠ autoDESCOBERTA

Não seja forte o tempo todo




Ninguém é forte o tempo todo. Por mais que se ame a vida por ela simplesmente ser bela e curta, que se ame ver o sol lindo brilhando em um céu azul, que se ame ouvir os pássaros cantar e que se ame ver a chuva cair e depois deixar o cheiro de terra molhada... e que você se ame a si mesmo, por tudo isso e muito mais é que você tem que se permitir sentir o contrário, nem que seja por um dia. Porque não se pode e nem se deve se sentir forte o tempo todo... isso é ruim, mesmo que seja bom.

Quando você percebe que vai bater aquela tristeza ou que alguma coisa aconteceu e te deixou de mau-humor, você logo põe aquelas músicas que te deixa bem feliz, alegre e contente, só para o sentimento ruim ir embora.

E se você não se permitir sentir, um dia esse sentimento, seja ele angústia, tristeza ou irritação, ele vem com força total e poderá te derrubar. Você sentirá ela te pegando de jeito, com força total, sem te deixar respirar, aperto no peito e mesmo que na sua vida não tiver nada de errado, você se sentirá infeliz e ela vai perder o sentido pra você.

Por isso, permita-se em ser humano.Permita-se afogar na tristeza quando ela vier, de chorar por um amor que se foi, de pedir ajuda quando não dá pra fazer sozinho, de falar um palavrão quando estiver irritado, de ter medo e angústia sem nenhum motivo aparente, não se envergonhe se fracassou, se arrependa se errou... seja feliz quando der... chore em um filme, ria lendo um livro, dance quando ouvir uma música e de ame quando encontrar o amor.

Não seja forte o tempo todo. Tudo bem se não conseguir ser forte sempre. Isso não é um problema, pois ninguém é de ferro e um dia desmorona. Isso não é uma fraqueza. Sofrer faz parte do crescimento pessoal e do amadurecimento.

Se permita sofrer quando necessário. Ficar guardando e adiando não resolve, ao contrário, quando vier, você pode não conseguir se reerguer sozinho.

Se permitir sofrer de vez em quando e não ser forte o tempo todo... isso é ser humano. Ter todos os sentimentos possíveis, bons e ruins, mas saber controlá-los e na dosagem certa, somente viver o que nos resta.

VAMOS INTERAGIR?
PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO.

Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões.
A sua participação é muito importante!!!

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do autoDESCOBERTA são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

9 comentários

  1. Não tem jeito, sempre tem aquele dia que você acorda triste, angustiado , e a gente deve chora coloca pra fora, porque ninguem é obrigado a ser forte e feliz o tempo todo

    Beijos fica com Deus . Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E quem dera fôssemos, né? Mas não dá. Não o tempo todo, não para tudo. Afinal, viver e lidar com as coisas é um aprendizado frequente, e não dá pra gente se sair bem sempre, manter a postura diante de alguns fatos nem sempre é tão bom assim... "de desmontar" tbm é necessário!

    Lindo texto ♥
    um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Verdade, mas tem pessoas, eu inclusive, que tem medo de deixar a tristeza e a angustia tomar conta e se obriga a ser feliz... mas as vezes temos que dar um tempo e se permitir sentir... bjs :) obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Re. Desmontar é muito necessário, se não corre o perigo de desmontar tudo de uma vez e isso é muito pior. Bjao e obrigada pela visita linda :)

    ResponderExcluir
  5. Menina, adorei o texto!
    Concordo com você! Devemos nos permitir sentir... alegria, tristeza, raiva, esperança, amor... É sentindo, afinal, que percebemos que estamos vivos. Tudo faz parte da vida!
    Ameeeii, Dany!
    Beijooss!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi lindona, obrigada pela visita. Devemos sentir sim, faz parte da nossa essência humana. bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa, nunca tinha lido um texto assim Danny, eu gostei, as vezes é preciso liberar tudo que tá dentro.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. é sim, liberar de vez em quando é melhor, senão, vem tudo de uma vez :(
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso de que você está falando é sinplismente viver no equilíbrio da vida , quando isso acontece vc fica leve, tudo que te envolve é perfeito é de uma pureza , é impressionante , é indiscritível, é inexplicavel . Se vc se permitir sentir um pouco de tudo , vc também vai se permitir viver um pouco , segundos, instantes do centro . O equilíbrio .

    ResponderExcluir

O “autoDESCOBERTA” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe do “autoDESCOBERTA”.

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas Redes