Dica de como perder peso sem perder a saúde • Quatro Estações
dieta category image
04
Julho

Dica de como perder peso sem perder a saúde

Veja várias maneiras de como perder o peso fazendo do jeito certo!

emagrecer sem dietas milagrosas


Com o tópico de perda de peso sempre sendo um alvo de publicidade de vários produtos e também sendo uma pressão constante na cabeça de várias mulheres para conseguirem conquistar o padrão de beleza atual, é muito fácil cair na armadilha de perder peso rápido sem se preocupar com a saúde.

O que acontece é que boa parte do que se chama de “geração saúde” ou “mundo fitness”, infelizmente anda não sendo tudo aquilo que se esperava alguns anos atrás.

Várias mulheres (inclusive famosas) se utilizam de anabolizantes ou outras drogas para atingirem resultados estéticos no seu corpo que acabam destruindo a saúde delas.

Meninas, como vocês já sabem, nesse blog nós não caímos nessas armadilhas e nós fazemos as coisas do jeito certo – temos como o foco principal a nossa saúde!

Veja abaixo a dica de como perder peso sem perder a saúde.

Fazendo do jeito certo!

Gente, para o desespero de muitas e para alegria de outras, não existe segredo.
A maior dica de como perder peso sem perder a saúde é se alimentar direito e ter um bom programa de exercícios.

Muitas pessoas tem uma concepção errada do que é dieta infelizmente pelo que é propagado pela grande mídia insistentemente.

Dieta não é apenas uma restrição extrema de alimentos. Dieta também é a sua rotina de alimentação, o que você costuma comer no seu dia a dia regularmente.

A maior dica de como perder peso sem perder a saúde é adequar alguns hábitos e alimentos saudáveis juntos daqueles que você já come normalmente.

Dessa forma você consegue uma aderência melhor a sua alimentação, sem culpa e sem extremismos – mantendo a sua saúde e até mesmo a sua qualidade de vida.

Um estilo de vida flexível

Muitas de nós, somos obrigadas por nossas atividades diárias termos um estilo de vida flexível.
Não vale a pena em primeiro lugar sacrificarmos o nosso bem estar geral apenas para cabermos em uma calça ou para termos uma “barriguinha lisinha”.

Essas dietas que são espalhadas pela internet ou pelas revistas femininas acabam tirando todo o nosso bem estar, nossa saúde e pior ainda: fazem a gente acreditar que é impossível ter um corpo bonito, sexy e saudável sem se “matar” de exercícios ou sem ter uma dieta extremista.

E realmente meninas, com uma dieta de “louca” e passando horas todos os dias nas academias não há quem aguente e são raras as pessoas que também conseguem conseguir um corpo lindo desse jeito – boa parte das pessoas que dão esses maravilhosos “conselhos” não os seguem, vocês já viram isso meninas?

Perder peso é um longo processo. Demanda tempo e principalmente escolhas saudáveis. Fazer o uso de remédios nesse caso, como o sibutramina emagrece e outros somente com prescrição médica conforme relatado no portal FimPRO.

Se você tem um estilo de vida que te agrada, se alimenta de forma saudável e consegue encaixar na uma boa rotina de exercícios não tem como não conseguir seu corpo ideal.

E você deve estar se perguntando qual a dica de como perder peso sem perder a saúde? Para esse post não ficar apenas muito “filosófico” vamos a alguns pontos simples que vão te ajudar na sua jornada.

• Faça substituições alimentares simples: você come arroz todos os dias? Se sim (como a maioria dos brasileiros) por que não trocar para o arroz integral?
• Você bebe muito refrigerante? Vá reduzindo semana a semana a ingestão dessa bebida. Uma dica importante é optar por refrigerantes zero caloria. Mas importante tomar cuidado, por que não é um hábito saudável.
• Você não faz nenhum exercício? Que tal começar com 20 minutinhos de caminhada 3 vezes na semana? Quem sabe ir aumentando a frequência e o tempo do exercício gradualmente? O ideal aqui é não passar dos 45 minutos por dia e também não fazer um esforço tremendo apenas em sua caminhada.
• Você não tem um programa de exercícios e nem faz musculação? Se você quer ter um corpo sexy…não tem jeito, tem que malhar! Comece também indo poucas vezes na semana na sua academia – que tal duas ou três vezes na semana por uma hora?
• Não conta calorias? Talvez esteja na hora de você começar. Caso tenha muita dificuldade procure uma nutricionista. Ela vai com certeza montar uma dieta que vai fazer você perder peso sem perder a saúde e monitorar o seu progresso.

Meninas, o que fica importante aqui é a lição: as dicas são muito simples.

É claro que ter um corpo escultural vai demandar bastante trabalho, a diferença é que esse trabalho deve complementar a sua vida e não fazer da sua vida um inferno na terra.

Comece fazendo pequenas mudanças graduais que você logo conquista um corpo sensacional e todos os benefícios que vem com ele.

Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

Guest post enviado por: Elizabeth Johnson
Colunista do Portal G1.com/Moda
Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

Deixar um comentário

Nome*

Blog*








Danny Carey
Editora e produtora no Quatro Estações. Ama o Universo, o planeta,  a natureza, os animais e aprendendo a amar as pessoas. Adora ouvir músicas, escrever, dançar, ler, meditar e fazer ioga.  Espiritualista e Vegetariana. (+)
Instagram youtube facebook google plus skoob feed

DIREITOS AUTORAIS E CÓPIAS

Proibida a reprodução total ou parcial sem expressa autorização do autor.Blog protegido pela lei de direitos autorais nº9610/98. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e quer que ele seja removido, entre em contato. Termos de Uso.
Instagram

Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2012 - 2017