20 Dicas de Beleza para Pele Negra • Quatro Estações
beleza category image
09
Novembro

20 Dicas de Beleza para Pele Negra

consciência negra pele beleza

No Dia da Consciência negra são exaltadas todas as lutas que os negros tiveram para conquistar seu espaço na sociedade.

Apesar de pouco, tudo que os negros conquistaram são grandes vitorias, como fim da escravidão, cotas em faculdade e etc.

Há uma abundância de dicas de beleza disponíveis para meninas com pele clara, mas e dicas para as meninas que têm pele mais escura? Ter um tom de pele escura significa que você tem um conjunto diferente de regras de maquiagem diferentes que para meninas de pele clara e truques diferentes que você pode usar para fazer o máximo de sua pele bonita escura.

 

1. Use Protetor Solar

O mundo está cheio de diferentes tons de pele. Não se iluda pensando que só porque você tem pele escura, o sol não irá danificá-la. Você pode muito bem não queimar tão facilmente como uma mulher de pele clara, mas o sol ainda vai danificar a pele e acelerar o processo de envelhecimento, se você não usar protetor solar.

2. Hidrate-se Todos os Dias

Quando você tem pele escura, torna-se seca, pode fazer a sua pele fica cinza. Para manter sua pele jovem e bonita e aproveitar ao máximo o que da pele escura radiante, hidratar todos os dias com um hidratante de boa qualidade e hidratar seu corpo após cada banho.

3. Cuide bem da Acne e Espinhas

Uma das desvantagens de ter a pele escura é que você pode ser mais propensaà acne e espinhas e elas vão mostrar-se mais em seu rosto também.

Sempre remova toda a sua maquiagem à noite, use um bom produto de limpeza facial para manter a pele perfeitamente limpa. Nunca escolhaesprema espinhas, ou você poderia ficar com cicatrizes em sua pele.

4. Tenha Cuidado com a Sua Escolha

Outra das importantes dicas de maquiagem para pele escura é ter cuidado ao escolher. Como acontece com qualquer boa maquiagem, você deve querer complementar sua aparência natural, não alterá-lo ou escondê-lo.

Quando você está escolhendo uma base, tenha cuidado para não escolher um que é mais leve do que sua cor natural da pele, ou você vai fazer sua pele fica cinza.

5. Maquiagem

Pele escura faz com que os tons mais escuros de sombra fiquemfantásticos. Portanto, uma das boas dicas de maquiagem dos olhos para a pele escura é tentar tons como bordô, verdes, cobre e marrom.

Todos estes olhares especialmente bons para sair à noite. Olhos esfumaçados olhar realmente incrível na pele escura também, especialmente quando combinado com um pouco de cor brilhante nos cantos internos dos olhos.

6. Batom

Os tons mais escuros são os melhores tons de batom para complementar o seu tom de pele. Evite cores brilhantes, batons com um acabamento gelado e não coloque muito brilho. Cores como roxo, ameixa, ouro e Borgonha, ou tons de bege e café vão ser os melhores.

7. Esfoliar uma Vez por Semana

Cada tipo de pele irá se beneficiar pela esfoliação. Ela remove as células mortas da pele e trazem de volta a cor natural da sua pele. Ela também irá ajudar a limpar os poros e reduzi-los. Basta esfregar suavemente o rosto com uma mistura de azeite e açúcar e que irá fazer o truque.

8. Use um Toner de Pele

Usando um toner de pele todos os dias você irá manter sua pele com um olhar fresco e jovem. Tonerde pele também ajuda a se livrar do excesso de óleo e vai ajudar a limpar a acne e fechar os poros na pele.

Muita gente nunca tentou o toner pele, mas ele realmente pode fazer uma enorme diferença para a sua pele.

9. Aplique Máscara Facial uma Vez por Semana

Uma máscara facial semanal vai ajudar a manter a pele hidratada e livre de manchas. Você pode comprar máscaras, se você quiser, mas existem milhares de receitas para máscaras caseiras que funcionam tão bem.

10. Vá Devagar com o Pó

A nossa dica de maquiagem definitiva para mulheres com pele escura é usar pouco pó. Sua pele escura é linda, por isso não cubra com muito pó. Escolha um pó que esteja perto do seu tom de pele natural.

Dicas de Maquiagem para Mulheres com Pele Escura

Diferentes pessoas têm diferentes tons de pele; portanto, os seus requisitos de composição são únicos. Uma forma do rosto e contorno também determina como e que tipo de maquiagem deve ser aplicado.

Embora a compra de produtos de maquiagem, aqueles com tons de pele mais escura devem selecionar sua composição com cuidado, pois faz uma enorme diferença para a sua aparência.

A maquiagem certa pode fazer uma menina com um brilho tom de pele quente como uma deusa.

 

1. Hidratar:

Aquelas com pele escura, especialmente com problemas de secura, tendem a olhar se a pele não está hidratada corretamente. Após seu banho diário, certifique-se de aplicar um bom hidratante para manter o seu rosto e corpo bem hidratados.

 

2. Protetor Solar:

Só porque você tem uma pele mais escura não significa que sua não irá ser afetada pelos raios UV prejudiciais. Não cometa este erro. Escolha o seu protetor solar dependendo do seu tipo de pele.

3. Escolher a Maquiagem:

A sombra atua como uma base para sua maquiagem. Certifique-se sempre de que a sombra corresponde ao seu tom de pele natural. Você também pode tentar usar dois tons de sombra – um tom mais claro no centro do seu rosto e seu tom natural sobre o resto do rosto.

Isto faria com que o rosto pareça mais brilhante. Procure uma sombra que é apenas adequada para você e equilibra as descolorações. Evitar o uso de pó transparente – que pode dar a sua pele uma coloração acinzentada.

4. Corretivo

Para neutralizar as manchas mais difíceis sob os olhos, aplique um corretivo ao longo do topo de suas maçãs do rosto em direção à ponta de suas sobrancelhas. É mais ou menos como o desenho de um triângulo. Esta forma não só esconde olheiras, mas também instantaneamente ajudar a atrair a luz, trazendo calor para essa área.

5. Marcadores

Para dar a ilusão de olhos maiores, aplicar o marcador sob seu osso da testa, um pouco acima da prega em suas tampas. Uma vez feito isso, faça um pequeno ponto no meio da maçã de seu rosto. Em seguida, pressione o marcador em sua testa seguido pelo seu elevado plano do rosto, queixo.

6. Bronzeador:

Literalmente uma dieta básica para todos os amantes da beleza, um bronzer pode fazer sua pele olhar fresco, e mesmo quando a temperatura está subindo.

Para esse olhar bronze perfeito, sugerimos ir cerca de dois tons mais profundo do que sua cor, e certifique-se você não fizer isso bronzer pó em todo o rosto.

Para criar um olhar puro, aplique o bronzer com uma escultura pincel sobre a formação C. Isso significa que, iniciá-lo nas têmporas e agite levemente ao longo dos lados do rosto, nariz e queixo para um olhar mais refinado.

 

7. Maquiagem dos Olhos

Maquiagem dos olhos é algo que destaca seus olhos e melhora a sua aparência. Para um evento casual, é melhor evitar cores vibrantes ou brilhantes e optar por tons sutis, como marrons, rosa, e sombras cinzentas, complementados com cargas de rímel.

Para um evento à noite ou uma ocasião formal, tente tons como azul, roxo, e os verdes e também tons como vinho, ameixas, cobre e marrons. Estas cores olhar surpreendente sobre a pele escura e tem certeza de fazer você olhar como uma diva! Seja experimental e brinque com as cores.

8. Batons

Seleção de cores para tons de pele escura é uma grande tarefa. Use cores como bege, café, chocolate, rosa suave, ameixas, baga, Borgonha, e ouro. Fique longe de batons com um acabamento gelado ou aqueles que são muito brilhantes.

9. Blush

Tons como pêssego escuro, bronze, laranja profunda, coral, vinho, rosa e ouro, e todos os tons mais escuros de blush vai complementar a sua melhor a sua pele.

10. Experiência

Não tenha medo de usar cores fortes! Só porque você tem a pele escura, não significa que você não pode balançar um lábio vermelho ou sombra azul – apenas não ao mesmo tempo!

 

Dicas adicionais

– Usar um blush para adicionar um rubor na face. Use cores quentes, como bronze ou rosa profundo.

– Pele mais escura tende a ser oleosa, então opte por produtos à base de pó.

– Tente manter a sua maquiagem mínima; simplesmente melhorar o seu tom natural para que a pele pareça mais saudável e brilhante.

– Tente delineadores coloridos nos tons de marrons azuis, verdes, roxos e profundos para noite. Isso irá acentuar e aumentar os olhos.

– Assim como a pele clara a pele escura está sujeita a manchas. Saber a origem da mancha é o primeiro passo, elas podem derivar da gravidez, espinhas, sol, fator genéticos e outros.

Manchas também podem ser um problema de saúde procure um dermatologista e pesquise sobre como tirar manchas da pele do rosto.

Relembre:

Somos todos humanos, é isso que importa!

Guest post por Rosi Feliciano.

Deixar um comentário

Nome*

Blog*

Uma resposta para "20 Dicas de Beleza para Pele Negra"

Neli Rodrigues
22-11-2016 @ (15:20)

Adorei as dicas.
Falou de um modo simples e esclarecedor.
Ótimo post.

Bjs

Responder









Danny Carey
Editora e produtora no Quatro Estações. Ama o Universo, o planeta,  a natureza, os animais e aprendendo a amar as pessoas. Adora ouvir músicas, escrever, dançar, ler, meditar e fazer ioga.  Espiritualista e Vegetariana. (+)
Instagram youtube facebook google plus skoob feed

DIREITOS AUTORAIS E CÓPIAS

Proibida a reprodução total ou parcial sem expressa autorização do autor.Blog protegido pela lei de direitos autorais nº9610/98. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e quer que ele seja removido, entre em contato. Termos de Uso.
Instagram

Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2012 - 2017