5 motivos que levam as pessoas a criar um blog - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência 5 motivos que levam as pessoas a criar um blog - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

5 motivos que levam as pessoas a criar um blog

Por que criar um blog?



Atualmente o que mais tem hoje na internet é gente querendo ser blogueiro. Seja pra ser reconhecido ou pra ganhar algum dinheiro. Mas poucas são as pessoas que criam o blog e realmente o mantem funcionando. Muitos criam e depois não sabem mexer ou não sabem o que escrever.

Veja abaixo, 5 motivos que levam as pessoas a criar um blog:

1- Diário Virtual

Sim, a maioria das pessoas quando pensa em criar um blog, a primeira coisa que pensa em fazer é um diário virtual, como quem não quer nada, só pra ter um cantinho, ali, na internet. Sério gente, tem pessoas que escrevem tudo, mas tudinho mesmo da vida pessoal em uma página na internet... é como se a pessoa que cria, acha que está só no computador dela e que ninguém mais vai ver... não tem noção do que é a internet. Blog assim não faz sucesso, a não ser que seja um famoso, expondo sua vida na internet.
Outras pessoas, começam um blog assim, mas depois vão mudando o formato, variando os assuntos (e deletando os posts do "diário virtual") e ele deixa de ser um diário virtual.

2- Para comercializar ou promover trabalhos ou projetos

Pra quem é artesão ou empresário, é muito interessante ter um blog para divulgar o trabalho ou os produtos que se comercializa. Quem tem um negócio próprio, nada melhor que isso, pois com uma loja virtual (ou simplesmente um blog para informar novos produtos e promoções) você tem a chance de entrar na casa das pessoas e levar ao conhecimento delas os produtos que você vende ou fabrica.
Projetos socias, escolas e outras categorias sempre criam um blog para ficar sempre em contato com as pessoas, até mesmo pelas redes sociais.
E o melhor de tudo: ter um blog, é grátis!


3- Ganhar dinheiro na internet

Isso também é uma das primeiras coisas que passam na cabeça das pessoas. Quer criar um blog, não sabe de que, nem como vai nomear o blog e nem o que escrever, mas já quer ganhar dinheiro na internet e ficar montado na grana. Não é assim que funciona! Pessoas assim ficam tão obcecadas por ganhar dinheiro que saem copiando postagens e artigos de outros sites ( a maioria site de revistas - olha o PLÁGIO) só pra encher logo o blog e começar a ganhar dinheiro.
As coisas demoram pra acontecer. Quem cria um blog, tem a opção de colocar o google adsense, que são aquelas propagandas que aparecem no blog (cabeçalho, lateral, no meio dos posts, rodapé). Além disso, o blog tem que ter um conteúdo que agrade o leitor e chame sua atenção pra ele voltar de novo, por isso que um diário virtual não faz sucesso, primeiro de tudo, você é anônimo, e isso já basta.
Outra coisa: o google demora um pouco pra indexar um site novo, demora coisa de uns 30 dias para ele começar a aparecer nas pesquisas da internet. Por isso, paciência é fundamental!
Não quero desanimar você, que está lendo este post, mas são poucas as pessoas que conseguem sobreviver somente com o dinheiro do blog. Ninguém fica rico do dia pra noite... só mesmo ganhando na loteria.

4- Gosta de escrever

Ah, isso é bom! Quando a gente gosta de escrever, uma notícia, um texto romântico ou qualquer outra coisa, isso é a coisa que mais ajuda na hora de criar um blog. E blogs assim, geralmente, caem no gosto popular. Pois quem gosta de escrever, vai fazer um conteúdo exclusivo, que só vai ter ali no blog dele (a não ser que outra pessoa copie). Ser autêntico é tudo!

5- Para ajudar pessoas

Isso é uma caridade, falando sério! Médicos, terapeutas e outras pessoas com uma boa bagagem, criam um blog para simplesmente tirar dúvidas, fazer alertas e compartilhar experiências boas e ruins. Eu, particularmente falando, amo blogs assim, incluindo aqueles de receitas e maternidade também.

Agora, não basta apenas criar um blog. Tem que colocar conteúdo e divulgar em redes sociais ou grupos do facebook. Pois como eu já disse, o google demora pra indexar novos sites, pelo menos 30 dias, então, até lá, tem que caprichar na divulgação do blog e claro, comentar em outros blogs também. Gentileza gera gentileza.

E você leitor, já tem um blog? Qual o motivo que te levou a criar um?

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

17 comentários

  1. Eu Criei o meu blog com o intuito de divulgar meu textos, mas foi crescendo e hoje falo de tudo um pouco. Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hummmmm, miga....."titulo chamativo do seu post. '.....atraia bem a atenção do leitor....`deveria nomear como motivo 6 para criar o blog. Concordo com algumas coisas.....Menos com a "caridade". Não boto fé em quem faz isso nem acredito que alguém o faça. Mas, é bem por ai né: a gente cria o blog, pensa em postar de tudo um pouco do que nos atrai e as vezes não insiste e desiste

    ResponderExcluir
  3. e eu entao, criei o meu como blog de testes e hj, olha só rss :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. então, este que vc citou será em outro post, depois que a pessoa já criou o blog.
    Ah, não sei se sou inocente demais, mas acredito ainda que haja pessoas com bom coração que cria um blog pra ajudar outras... o dinheiro será uma consequencia.
    Obrigada pelos seus comentarios e sua visita frequente aqui. Sempre me apoiando. Super bj miga <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Eu criei um blog sobre essa própria coisa de escrever. Pra clarear a mente de quem está começando a escrever. (Principalmente a minha, hehehhe). Mas é isso mesmo. Acho que blog legal, deve ter aquele conteúdo único, que vc n encontra em outro lugar. E também o lado do blogueiro, que eu sei, nem sempre consegue responder a tds os leitores ( o q não é meu caso, jah q sou nova ainda, hehehhe), mas

    ResponderExcluir
  6. Eu criei o meu pq me divirto escrevendo... rsrsrs... Serve? Kkkk... E queria compartilhar minhas leituras também... Mas depois acabei variando nos assuntos e agora o meu blog é um balaio de gato só. Rs
    Adoreeeiiii o post, Danny! Bjos pra tu!
    www.lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
  7. isso de responder, vejo os blogueiros famosos, eles respondem a vários comentarios, mas não todos, tbm pq são muitos. Qdo acontece assim, dá a impressão que o autor está lendo os comentarios mesmo rssss. bjs :)

    ResponderExcluir
  8. kkkk eu tbm, sempre gostei de escrever (tenho um diário, mas não virtual rss) e vario bem os assuntos tbm... balaio de gato (sabe que isso da nome de blog? kkkkk).
    super bjs pra vc tbm :))

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante de escrever e expor minhas opiniões por isso criei um blog, mas ele é novo (ele nasceu a bem pouco tempo rsrs) vou procurar variar bastante nos assuntos... adoro seu blog, esse também foi um dos fatores que me levou a criar o ''Meu Pequeno Smile'' ... Bjs
    www.meupequenosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei direito, por que criei o blog, queria algo pra fazer, algo pra interagir com pessoas diferentes. Um lugar aonde ninguém me conheça e eu possa começar do zero! Mostrar só o que me agrada com um quêzinho de mim também >.< Um lugar aonde as pessoas gostem de entrar e também se expressem.
    Cara, eu xonei nessa sua foto do 1o gadget, posso salvar no meu computador? Tá muito linda

    ResponderExcluir
  11. nossa, obrigada, fico ate emocionada!
    seu blog é lindo, passei por la <3
    bjao e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. Criei meu blog a pouco tempo pq adoro escrever e passar coisas novas às pessoas...!!
    bjks

    ResponderExcluir

  13. Criei ele para ajudar as pessoas, para dizer minha opnião, e gosto MUITO MUITO MESMO de escrever
    todosporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu criei um blog porque gosto de escrever, de dar dicas, de conversar ... Vi o seu blog e então fui lá e criei rs , estou amando cada postagem *-*
    Parabéns , você é maravilhosa !!!!!!
    Beijão ...
    Ah e meus blogs aqui rs :
    wordpress : agcaprichada.wordpress.com
    blogspot : agcaprichada.blogspot.com.br
    Eu criei os dois pq n sabia qual era o melhor kkk mais vão ser as mesmas postagens, espero que dê certo !

    ResponderExcluir
  15. Olha eu aqui de novo! Cada post que leio me encoraja mais! Estou montando o blog para divulgar meu trabalho, como ja havia falado, sou artesã, você acha que consigo vender minhas peças pelo blog? Realmente não entendo nada !

    ResponderExcluir
  16. Um blog seria mais em colocar as fotos das peças, divulgar trabalhos e novidades. Para vender mesmo, é legal criar uma lojinha. Mas tem que cair muito na divulgação pra ficar conhecido e começar a vender :)

    ResponderExcluir

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes