O poder do sal grosso: mito ou verdade? - Quatro Estações O poder do sal grosso: mito ou verdade? - Quatro Estações

O poder do sal grosso: mito ou verdade?

Banho de sal grosso, escalda pés e atrás da porta, afasta maus espíritos? Vamos descobrir



O sal grosso é conhecido por ser um condimento muito usado da cozinha para diversos pratos, mas não é só para isso que serve o sal. Também é conhecido como um poderoso purificador de ambientes. Povos da antiguidade usavam sal grosso para aniquilar mau olhado e deixar a casa a salvo de energias negativas.


Mas, será que o sal grosso afasta as energias negativa?
Como usar o sal grosso?
Devo colocar sal grosso atrás da porta?
Como fazer banho de sal grosso?
Sal grosso espanta maus espíritos?
Como limpar a casa com sal grosso?


Vamos desvendar todas essas questões logo mais abaixo.


Mas será que o sal grosso realmente funciona? Mito ou verdade?

Verdade. Sal grosso realmente funciona. O sal (cloreto de sódio = NaCl), seja sal grosso, sal refinado, sal sem iodo, sal marinho, sal marinho integral, sal de banho, sal em sache, etc... quando dissolvido em água, libera uma partícula positiva e outra negativa, diz o químico Bruno Gimenes. Ele captura o excesso de positivo e o excesso de negativo criando um equilíbrio.


Como funciona o sal grosso?


Nosso campo energético, ou seja, nossa aura, é um campo eletromagnético. O cérebro emite pulsos elétricos e o coração magnéticos. Sendo assim, a junção pensamento + sentimento =eletromagnetismo. 

O sal é um cristal, por isso emite ondas eletromagnéticas, que inclusive, pode ser medida pelos radiestesistas. O campo do sal tem o mesmo cumprimento da cor violeta. Quando diluído em água, captura as cargas excedentes, positivas ou negativas, trazendo o equilíbrio tanto para a pessoa quanto para o ambiente, tornando-se um poderoso aliado para eliminar energias negativas.


Para que serve o sal grosso?


A solução salina serve para captar os íons, ou seja, puxar as partículas que estão presentes na atmosfera e reequilibrar energéticamente o ambiente 


Quando usar?


Sempre que você sentir o ambiente carregado, faça a prática da purificação com água e sal. À menor sensação que você intuir de que o ambiente, ou até você mesmo, está pesado, principalmente depois de brigas e discussões ou a noite para o sono não ser perturbado.



Como usar o sal grosso:

Banho de sal grosso

O banho de sal grosso também é conhecido como descarrego de más energias (energias negativas). 
No banho, coloque 2 colheres de sopa para 1 litro de água. Tome a sua chuveirada normalmente. Pouco antes de sair do banho, jogue a mistura do pescoço para baixo, aguarde 30 segundos e enxague. Fazer sempre que precisar ou duas vezes por semana.

Posso jogar na cabeça? Sim, pode. Recomenda-se do pescoço para baixo, para não ressecar o cabelo como o banho de mar faz. 


Escalda pés (salmoura)

Para renovar as energias depois de um dia difícil, se você mora longe da praia, faça um escalda pés. Em uma bacia com água quente, coloque um punhado de sal grosso e deixe alguns minutos. É renovador, já que neutraliza o eletromagnetismo corporal.


Atrás da porta

As energias densas, formas-pensamentos negativas, costumam se concentrar nos cantos da casa. Coloque um copo de água com sal grosso (ou sal de cozinha ou outro que você tiver em casa) do lado esquerdo da porta de entrada da casa. Para um copo americano de água coloque dois dedos de sal. Quando borbulhar, é hora de renovar a salmoura.

Para um cômodo de tamanho médio, recomenda-se 2 copos de salmoura, para equilibrar as forças e deixar a casa mais leve.

Colocar sal na soleira da porta ainda é um costume de muitos povos do Oriente, ainda mais depois de alguém não desejado ou negativo ter saído de casa.


Lavar utensílios domésticos

Lavar a louça com sal grosso logo após uma festa, ajuda a purificar os copos e os pratos para o uso novamente, mas sem ficar com a energia de quem usou por último.


Pode-se ainda, borrifar na casa uma vez por semana.
Mas cuidado: o sal pode corroer os metais e deixar o chão gorduroso.


Como vocês viram, o sal grosso, além de um condimento importante, é um poderoso aliado para eliminar energias negativas de ambientes e pessoas, barato e fácil de encontrar.

Imagem: Reprodução


Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

4 comentários

  1. Não conhecia algumas das propriedades.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderExcluir
  2. Sal grosso é maravilhoso. Eu uso tem um tempo. Geralmente depois do banho, sinto uma melhora instantânea no astral. Beijos e obrigada pela visita :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany tudo bem?
    Menina, eu sabia que tomar banho de sal grosso era bom. Mas não sabia que pode tomar duas vezes na semana. Aqui os americanos tomam sempre. Já fica lá na banheira mas eu pensava que era pra relaxar pq eles usam um com cheiro de menta ou lavandar.
    Vou colocar na minha casa na entrada e entras das portas dos quartos.
    Ótimo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, o cheirinho de lavanda deve ser delicioso. Eu tenho sempre nos quartos. Beijão :D

      Excluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts