Significado dos sonhos e interpretação - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Significado dos sonhos e interpretação - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Significado dos sonhos e interpretação

O que são os sonhos? É apenas um filme para entretenimento enquanto dormimos ou é algo mais?



Os sonhos nos deixam intrigados, curiosos e fascinados. Eles povoam nossa mente enquanto dormimos. Dependendo do sonho que tivemos a noite é como acordamos no dia seguinte. Ou ainda acordamos no meio da noite mesmo após um pesadelo.

Mas o que os sonhos nos revelam? O que significam? Como interpretar os sonhos?

Venho pesquisando sobre sonhos à algum tempo e mesmo não entendendo de imediato o que significam, eu escrevo tudo em um caderno. Os sonhos significam uma comunicação do nosso inconsciente com o consciente. Ele mostra como estamos por dentro (mental/emocional) naquele exato momento. Por isso, para interpretá-lo a melhor coisa é tentar se lembrar ao máximo o que você sonhou e anotar o ocorrido. E se eu não lembro o que sonhei?

Para lembrar do sonho:

  • Para se lembrar do sonho, não se levante da cama. Fique alguns minutinhos até surgir algo em sua mente. 

  • Começar a recordar do sonho de trás para frente também ajuda muito. Quando perceber, se recordou do sonho completamente.

Como interpretar o sonho?

Um grande erro que cometemos é achar que vai acontecer exatamente o que sonhamos, no sentido literal da coisa.

Sabemos que o Universo usa uma linguagem se utilizando de símbolos, e que todas as pessoas que vemos nele são projeções de nós mesmos. Quem assistiu o filme do Leonardo DiCaprio (Inception) vai entender melhor o mundo dos sonhos de nossa mente consciente e subconsciente. Fica a dica.

Depois de lembrar e anotar o sonho, veja os elementos que apareceu nele. Os sonhos nunca são no sentido literal, é sempre simbólico. Todo o drama é apenas para lhe passar uma mensagem. Alguma atitude a ser tomada, modificada ou ainda, deixada para trás. Tome cuidado ao se apegar no drama vivido no sonho. Esse não é o foco. O foco são os elementos que aparecem nele, tais como: água, fogo, cobra, frutas, gravidez etc.

Vou lhe dar alguns exemplos de como funcionam alguns destes símbolos. A cobra, não quer dizer traição como muitos acreditam. A cobra simboliza a energia sexual feminina. Assim como a água simboliza nossas emoções. 

Se você não se lembrar dos símbolos dos seus sonhos, tente se lembrar de como você reagiu diante do drama apresentado. Já é um começo.


Imagem: Reprodução

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes