A vida é uma dança - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência A vida é uma dança - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

A vida é uma dança


Tudo o que existe tem uma "dança própria" , "música própria" ou frequência própria. Basta apenas aprender a mover-se com ela, nadar nela. Fluir-se com o que você quer dançar. Assim como tem músicas que você não curte, ou não sabe dançar, ou ainda, não as compreende, não precisa rejeitá-las, apenas respeite essas frequências, pois outros seres talvez aprovem e saibam dança-las muito bem.

A música não é só o som que sai do seu rádio, ou do cantor ao vivo. É tudo o que existe, basta sintonizar na frequência que te faz dançar. Exemplos: existem inúmeras religiões e cada um sintoniza-se melhor com uma, não precisa criticar a outra, dance a sua e se divirta, expandindo-se. Quando essa música não trazer mais nada de novo, de vibrante... ficou chata, apenas estique sua antena e ouça uma nova música que te atraia. Detalhe importante: não precisa pedir desculpa ou licença ou ainda se justificar pela sua nova "vibe", isso pode te deixar confuso em relação ao que você sente, os membros com que você dançava não vão querer perdê-lo, tentarão convencê-lo de que só esta dança existe, "é conhecida". Mas você se atraiu pelo novo, o desconhecido, quer vibrar mais, se expandir, ver até onde pode ir. Isto é regozijo eterno.

A família de certa forma também é uma religião, você nasce nela ou é adotado por ela. Até certo ponto da vida você dança muito bem com ela, com seus ritmos, suas crenças e regras. Mas com o tempo perceberá que tem uma dança nova dentro do teu SER, e que ninguém daquele grupo, família, religião, amigos ou emprego, sabe essa sua dança nova e você fica sem parceiro para celebrar a vida. Então, de novo, "estique sua antena", fique alerta, pois a abundância do Universo tem algo novo para celebrar com você. Semelhante atrai semelhante. Desapega das frequências que não te fazem mais dançar.

Sugestões para melhor entendimento da "vibe"
  • Filmes: Rock Dog, no faro do sucesso (o cachorro); Os croods (a menina); Madagascar 1,2 e 3 (a zebra);  Frozen (Elsa); A Bailarina (menina e menino órfãos); Rei leão 3 (Timão).
  • Livros: O Alquimista; A profecia celestida; Osho (qualquer um dele); O poder do agora.



Imagens: Reprodução

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes