Você tem o chakra raiz equilibrado? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Você tem o chakra raiz equilibrado? - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Você tem o chakra raiz equilibrado?

Saiba interpretar os sinais para saber se seu chakra raiz está equilibrado, enfraquecido ou hiperativo



Os Chakras são centros de energia em forma de círculo que nosso corpo energético possui e representam diferentes aspectos sutis do seres vivos. A palavra "Chakra" vem do sânscrito e significa "roda". Ficam localizados ao longo da coluna vertebral e possuem as cores do arco-íris. O despertar e equilíbrio dos chakras é fundamental para uma auto-realização do Ser.

Vamos conhecer hoje o primeiro chakra.

O chakra raiz é conhecido como chakra básico, também chamado pelos hindus de Muladhara. Em sâncrito significa suporte. Está situado na base da coluna vertebral (no osso cóccix), próximo a região do períneo. Sua abertura é para baixo, para a terra. Por isso é conhecido como chakra raiz. Apresenta a cor vermelha e é ligado ao elemento terra.

Equilibrado

Você se sente centrado e ligado a terra, com sensação de que pertence ao mundo e está no lugar certo. Com seu chakra raiz em estado de pleno equilíbrio, você confia em si mesmo, é independente, se sente vivo e equilibrado.

Hiperativo

Quando está hiperativo, você está com o ego inflado, tende a ser mandão e dominador para com os outros. Age de forma egoísta e astuciosa, além de estar tomado por sentimentos de ganância e violência.


Enfraquecido

Quando está enfraquecido, você fica deprimido e carente. Não se sente amado(a) e fica bloqueado sexualmente. Age de forma tímido, inseguro e se sente incapaz. Sentimentos como medo e frustração o dominam, de forma que sente que não consegue alcançar seus objetivos e pode apresentar a síndrome do não pertencimento.


Para limpar e equilibrar o chakra raiz

  • Pense vermelho: visualize a cor vermelha entrando pelas narinas ao inspirar e se depositando na região do períneo e na expiração, visualize a cor vermelha espalhando pelas pernas e enterrando-se no solo como a raiz de uma árvore;
  • Cante e dance: "quem canta, seus males espanta" é um ditado muito verdadeiro. Em um cômodo com a porta fechada, se expresse através da música e da dança sem se preocupar com o mundo exterior. Expressar sua liberdade o ajudará a limpar o chakra raiz;
  • Ame o seu corpo:  se aceite, se perdoe e se liberte. Você é único e original. Um bom banho quente e relaxante, aproveite para expressar o amor por si mesmo;
  • Caminhar: fazer um passeio com a mente focada em cada passo que toca o solo fortalecerá a sua conexão com a terra;
  • Abrace uma árvore: quer melhor forma para entrar em contato com a terra senão por intermédio das raízes?;
  • Ande descalço: ao andar descalço é mais uma forma de estar em contato com a terra, ainda mais se for sobre a grama, areia ou a terra literalmente.
Imagem: REPRODUÇÃO
Referências: www e www



Descubra como estão os outros chakras:

7-chakra-pimage6-chakra-pimage5-chakra-pimage4-chakra-pimage3-chakra-pimage2-chakra-pimage1-chakra-pimage







Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.

Acompanhe pelas redes