Cresça antes de educar seus filhos - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência Cresça antes de educar seus filhos - Quatro Estações | Autoconhecimento, evolução e consciência

Cresça antes de educar seus filhos


Primeiramente precisamos entender que, as crianças somente vêm através de você, eles não vêm de você. Eles não são sua propriedade para serem conduzidos da forma que você acha melhor.  Não, eles não são. Se você tratá-los como sua propriedade ou o seu investimento futuro;  se você tratá-los como tal, você está cometendo um certo sacrilégio contra a criação e o Criador para o qual haverá um preço. Simplesmente ele vai vir na forma de vida ou talvez ele vai vir na forma dos seus filhos - o preço. Sim, vai ser muito triste ver isso.

Estou dizendo isso, uma coisa muito cruel para dizer a qualquer pai/mãe, mas estou dizendo isso porque é uma coisa muito cruel cuidar de uma criança. A criança não precisa disso, mas por favor, veja que, de muitas formas você está fazendo todo o possível para que ele continue dependente de você, de algum modo ou de outro. Você não está pensando em libertar ele.

Então, o momento em que você começa a trabalhar, você quer que seus filhos fiquem apegado a você não é? Você diz para sua esposa(o): "Não se apegue a mim". Mas os seus filhos, você quer que eles sejam apegados a você

Assim, antes de optar por ter filhos, você deve pensar sobre isso. Mas se já aconteceu...pelo menos agora, você deve pensar sobre isso, apropriadamente, a sério. 

Se você produzir uma criança, ela deve ser, pelo menos, um pouco melhor do que você, não é?! Se o mesmo absurdo vai acontecer mais uma vez, por que fazer então?

Então, para algo melhor do que você acontecer a primeira coisa e mais fundamental é você ser 100% direto, mesmo que seja embaraçosamente direto. Isso é algo muito difícil para maioria dos pais porque esse é o único lugar onde podem mandar. Eles têm um público comprometido em seus filhos. Qualquer outro lugar e ninguém vai ouvi-los.

Crianças até os doze anos de idade, treze é perigoso, até os doze anos de idade você tem um público comprometido. Vocês estão perdendo isso também, muitos de vocês. E muito mais cedo, não é? 

Pare de cuidar deles. O que eles precisam é de uma boa companhia, não de um chefe rabugento andando pela casa. 

Quando você estava crescendo, você gostou? De ser rebaixado? Não. Então, o que eles precisam é de um amigo, eles não precisam de um pai e uma mãe. Esse trabalho já está feito. Ser pai, ser mãe de alguém significa biologicamente entregá-los. Isso já foi feito. Agora, eles estão tentando se tornar uma vida por si só. O que eles precisam é de um amigo. 

A única qualificação que você tem contra eles ou sobre eles é que você veio aqui alguns anos mais cedo que eles. Isso é tudo o que você tem. O que mais você tem? Tem certeza de que são mais inteligentes do que seu filho? Você tem certeza? Temos a certeza de que não somos.

Assim, a coisa mais importante que você precisa entender, é só que você veio alguns anos antes do que eles. Tudo o que você fez foi desembarcar aqui alguns anos antes. Além disso, você não tem nenhuma outra qualificação para dizer-lhes o que fazer e o que não fazer. 

Mas, a outra consideração é, se você não lhes dizer, outra pessoa dará conselhos desqualificados nas ruas. Você só tem que protegê-los contra isso. Mas se você tem que protegê-los contra isso. você deve ter a coragem de cria-los de tal forma que eles não tomem qualquer conselho de você também

Você diz: " Você deve me ouvir, mas não ouça seu amigo. Ele está dizendo para você usar drogas, não ouça".  Mas o que o amigo diz parece ser mais divertido do que o absurdo que você está falando. Isso é um fato e não vai funcionar. 

Se você criar seu filho com um senso forte... de sua própria inteligência e de suas próprias decisões. Então você vai ver, ele vai buscar ajuda porque ele perceberá facilmente que a sua inteligência , o seu entendimento não é bom o suficiente para tudo. Mas se você criá-lo de modo que ele deva ouvir o seu conselho, ele vai crescer com rebeldia. Mesmo quando coisas boas são ditas, ele não vai fazer. Ele vai fazer o contrário disso. Isso é algo que a maioria dos pais estão experimentando, não é? Ele faz exatamente o contrário, apenas para se sentir independente, porque ele não sabe o que significa ser independente. 

Agora você pode começar a tratá-los como apenas mais uma pessoa, não como meu filho, MEU filho. Ele não é seu, e eu estou lhe dizendo. No máximo você deu alguma substância genética para criar um corpo. Você não pode criar uma vida. Não tenha tais ideias grandiosas sobre si mesmo. Você não pode criar uma vida. Você deu apenas um material genético para criar um corpo. Das suas próprias compulsões, você fez algo e eles pousaram.

Assim, entender que uma criança não é sua criação. É um privilégio que eles venham através de você, desfrute do privilégio, valorize o privilégio, respeite o privilégio. Não abuse do privilégio que tem sido dado a você. Isso é muito importante. 

Por que você é criado desse jeito ou daquele? Supostamente você deveria crescer como ser humano, não é? É apenas que, a maioria das pessoas nunca criaram uma atmosfera para que as pessoas crescessem, eles são criados da maneira que você quer que eles sejam, não do jeito que eles devem ser como uma vida.

Se você não ficar enfiando absurdos em suas cabeças, eles tem um tremendo senso de observação. E com a observação, naturalmente, aparece um milhão de perguntas. Você responde tantas perguntas quanto você puder da maneira que conhece. O que você não sabe, apenas diga "Eu não sei. Meu único problema é que eu vim alguns anos antes de você. Isso não significa que eu sei tudo". Admita para seus filhos. Qual o problema? 

Você acha que eles não podem ver que você não está sendo sincero sobre as coisas que você está dizendo. Você acha que eles não podem ver isso? Se você acha que não, saiba que no momento em que eles tiverem 10, 12, 13, se eles têm algum problema dentro deles, eles não virão até você, eles irão para os amigos deles. Por que? Porque eles sentem que eles são mais sinceros do que você. Nenhuma outra razão. 

Você está agindo como se tivesse caído do céu. Quem quer ouvir a sua bobagem? A menos que a lavagem cerebral tenha sido tão forte quando eles chegarem aos 10,12 , eles não vão ouvir. Qualquer ser humano inteligente não vai ouvir besteira. A não ser que você tenha enfiado neles seriamente.

Assim, apenas lide com esse privilégio de forma sensata, respeitosamente, não abuse desse privilégio.

Você tem apenas que protegê-los de influências erradas. Descanse e deixe-os livres. 



Se você acha que de qualquer maneira eles vão dar errado, isso deve ser do seu próprio auto-conhecimento. Você está tão seguro de si "meus filhos estão fadados a dar errado". 

Você tem apenas que protegê-los um pouco, das influências erradas, mas ao mesmo tempo, eles devem permanecer livre da sua influência, que também é uma má influência. Se você mostrar que o que você está fazendo é de real valor e você está disposto a investir sua vida nisso... por que é que seus filhos não investirão suas vidas nisso? Se você não mostrar esse comprometimento, se você não mostrar o envolvimento com a vida... e você espera que eles se tornem maravilhosos e tal. Não, isso não vai acontecer. Eles não vão ouvir suas besteiras.

Eles estão observando o que você faz e como você é, não é? Então, se você quiser criar os filhos, por favor, cresça antes. Não se preocupe com as crianças. Basta crescer como um ser humano maravilhoso. Faça isso e ele vai refletir. Não pode dar errado. Mas não há nenhuma garantia. Como tudo na vida, não há nenhuma garantia porque pode haver alguma outra influência mais forte no lado da rua, não é?!


Discurso: Sadhguru

Imagens: Foto Reprodução

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Quatro Estações são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Notícias Agregador de links
Visitas.Site o Agregador!

JUNTE-SE A 2.797 PESSOAS. Inscreva-se na nossa lista VIP para receber o conteúdo no seu e-mail gratuitamente.